segunda-feira, 23 de março de 2009

FRUTUOSO GOMES SERÁ BENEFICIADO PELA ADUTORA DO ALTO OESTE.

A Adutora do Alto Oeste terá 367 quilômetros de extensão, beneficiará 65 comunidades e 26 municípios da região, será concluída em 18 meses e terá investimentos da ordem de R$ 128 milhões.
A obra é do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Esta será uma das maiores obras de infra-estrutura da nossa gestão e vai melhorar significativamente a qualidade de vida do povo dessa região", disse a governadora Wilma de Faria.
A nova adutora solucionará um problema que há muito tempo aflige as comunidades rurais da região, que atualmente é abastecida por pequenos açudes ou por águas subterrâneas. Agora, os moradores terão acessos à água de boa qualidade para o consumo humano e para o desenvolvimento de atividades agrícolas, por exemplo.
O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d"Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados.