segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES REALIZARAM A "SEMANA DE SAÚDE NA ESCOLA"



A Secretaria Municipal de Saúde de Frutuoso Gomes, juntamente com a Secretaria de Educação e todas as escolas do município, realizaram A Semana de Saúde na Escola que teve como tema “Saúde e Educação, juntos Somos Mais”.

O evento aconteceu nas Escolas: Municipal Ernesto Ferreira, Escola Estadual Frutuoso Gomes e Escola Estadual Ivonete Carlos. O Evento já havia acontecido nas Escolas da zona rural.
Este evento teve como  objetivo, fazer  uma avaliação de saúde de todos os escolares do município, como também, de realizar a entrega da caderneta do adolescente.

Contamos com a parceria de todos que fazem a comunidade escolar e de todos os profissionais das Estratégias de Saúde da Família inclusive Saúde Bucal, dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família), Agentes de Saúde e das Enfermeiras Clebiane, Danielly e Neucifran.


A Secretária de Saúde Madalena Torres, agradece a todos os profissionais de Saúde que apoiaram esta iniciativa: coordenadora do Programa de Saúde na Escola Drª Jaline Fernandes, a todos os profissionais de educação, e principalmente aos diretores:  João Amaral, Escola E. Ivonete Carlos;  Francisco Eudes, Escola E. Frutuoso Gomes e Maria Lucia do Nascimento, Escola Municipal Ernesto Ferreira, que nos receberam com todo apoio que foi necessário.

Por Nildo Alexandrino
Com informações de Madalena Torres, Secretária de Saúde de Frutuoso Gomes

Fotos: