quarta-feira, 24 de abril de 2013

ENCONTRO ESTADUAL DO PRONATEC SOCIAL.


Nesta Sexta-feira dia 19 de abril em Natal, foi realizado o Encontro Estadual do PRONATEC SOCIAL: A consolidação de vínculos entre a qualificação e o mundo do trabalho. Os palestrantes da temática PRONATEC Social foram os representantes do MDS Luiz Muller e Jaqueline Paes. O momento foi de esclarecimentos com relação ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho -Acessuas/Trabalho. Este Programa possui o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

A integração ao mundo do trabalho dar-se-á por meio da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo a Assistência Social viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. Suas ações poderão ser executadas de forma direta pelo município, DF ou em parceria com entidades e organizações de assistência social.

Segundo Muller 167 municípios do RN aderiram ao PRONATEC em 2013. O município de Frutuoso Gomes aderiu em 2012 e estar ofertando para a população de baixa renda cursos profissionalizantes junto ao SENAC, SENAI, SEBRAE já capacitando mais de 200 jovens e adultos e tendo pactuado mais cursos para 2013 que atenda a demanda do município e a sua realidade. Essa é mais uma conquista da Administração do Prefeito Lucidio Jácome.

Participaram do encontro em Natal: Vanuza Gomes Câmara Linhares (Sec. de Assistencia Social do Municipio) e a mobilizadora dos cursos Maria Dlany Costa.

Fonte: Secretaria de Assistência Social de Frutuoso Gomes

Fotos: