segunda-feira, 20 de julho de 2009

II COPA DOS COMERCIOS DE FUTSAL, TRAZ O RENASCIMENTO DO ESPORTE E LAZER EM FRUTUOSO GOMES.


O secretário de administração de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos, que é um dos incentivadores do esporte local.

A Prefeitura fez a aquisição de uma rede de proteção, que há muito tempo era uma cobrança dos atletas. Na foto a rede sendo preparada pra ser colocada no ginazio.


foi providenciada a pintura e organização na demarcação da quadra.


Manoel filho e os seus auxiliares: Chico de Arara, Lindon Jhonson e Mazinho.


A prefeitura municipal, através da diretoria de esporte e do prefeito Lucídio Jacome, vem realizando um brilhante trabalho no quesito esporte local em Frutuoso Gomes. Já fazia muito tempo que a população não via o ginásio de esporte (Gilvanzão) com muita gente para prestigiar os atletas locais que vem se empolgando com a disputa acirrada desta copa de futsal, que já é tradição neste município.

A copa dos comércios já está em disputa a mais ou menos um mês, mas, para o evento realizar-se, a prefeitura, através da diretoria de esporte, investiu em uma nova infraestrura e organização do esporte local para prestigiar os jogos que estão acontecendo todos os finais de semana e que trazem alegria e diversão para jovens e adultos que fazem parte do publico que ali se encontra. “Queremos resgatar o nosso esporte e contribuir na formação destes jovens talentos que temos em nossa cidade, retirando assim os mesmos, da situação de risco social, procurando trazer o lazer e diversão para a nossa população e ao mesmo tempo retira-los também da marginalização.” comenta o secretario de administração de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos, que é um dos incentivadores do esporte local.

Na parte da organização da competição, a prefeitura conta com o diretor de esporte Manoel filho e os seus auxiliares: Chico de Arara, Lindon Jhonson e o amigo Mazinho, que juntos formam a comissão organizadora do evento. “Fico muito feliz em organizar esta competição e agradeço o apoio da prefeitura, pois em tudo que foi solicitado para a realização do evento, fomos atendidos e aí está a receita do sucesso desta copa de futsal”, comenta o diretor Manoel filho.

Em conversa com o secretário de administração, Gerdson Carlos, segundo ele, o município fez um investimento em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em infraestrura e material para a realização deste evento, tendo como prioridades a compra de uma rede de proteção, que há muito tempo era uma cobrança dos atletas, reforma nas instalações físicas das portas, dos vestiários e banheiros; também compra de bolas, refletores e lâmpadas para o ginásio, pintura e organização na demarcação da quadra entre outras atividades relacionadas a este evento esportivo.

Entre as equipes que disputam o campeonato, contamos com representantes do comercio local: Mercadinho Bodoró, Drogaria São Jose, Mercadinho Bemtevee, Mercadinho do Paquera, Mengão Bar, Espetinho do Dodoca, entre outras mais...
A premiação será patrocinada pela prefeitura municipal e a participação das autoridades locais e da população esta sendo de bom grado a este evento, sendo este, o inicio de muitos que estarão por vir. Afirma a administração do prefeito Lucidio Jácome.