quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A PREFEITA DE FRUTUOSO GOMES – RN, JANDA JÁCOME, SURPREENDE OS PROFESSORES COM AUMENTO SALARIAL DE 10%.

Na manhã desta terça-feira (12/02/2019), a Prefeita de Frutuoso Gomes-RN, Janda Jácome, surpreende os professores, de maneira positiva, quando anuncia que o salário dos mesmos será reajustado, ainda na folha de Fevereiro, com um aumento de 10%. Esse anúncio foi realizado pela própria prefeita em seu pronunciamento na abertura da Jornada Pedagógica 2019.

O que surpreende mais os profissionais da educação municipal do referido município é que o reajuste anunciado pelo Ministério da Educação é apenas de 4,17%. Assim, o município de Frutuoso Gomes sai bem à frente quanto ao investimento nos profissionais de educação. Outro fator que merece destaque é que esse não é o primeiro ano que a prefeita Janda Jácome reconhece que os professores merecem ter seus proventos aumentados de maneira significativa. Nos dois primeiros anos de sua gestão ela também aumentou esse valor (10%) nos salários dos professores.


Dessa forma, nesta gestão, os professores contabilizam, em seus salários, um aumento de 30%. Assim, a prefeita tenta amenizar a defasagem nos salários dos professores advinda de outras gestões. Segundo Janda Jácome, “investir no professor, reconhecer que o trabalho em sala de aula merece reconhecimento é algo que todo gestor deveria fazer. Para ela aumentar o salário dos professores não é gasto, é investimento na educação e na qualidade de ensino”. Vale salientar que em Frutuoso Gomes todos os salários estão em dia e que os professores e demais profissionais da educação receberam, no pagamento de Janeiro, o terço de férias.

Fonte: GM Frutuoso Gomes