Por Nildo Alexandrino
Chega ao fim mais um tradicional carnaval de Frutuoso Gomes. Com um público médio de 6 mil pessoas por noite no corredor da folia, esse foi um carnaval pra ficar na história do povo frutuoso-gomense.
Foram 4 dias marcados por muita festa, onde milhares de pessoas, deste e de outros municípios ficaram à vontade para curtir um dos maiores carnavais da Região Oeste.
Para este ano, foram adotadas varias exigências de segurança, tanto da parte da organização local, como também pelo Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Tudo isso visando uma festa com muita tranqüilidade e segurança para os foliões.
Dentre as exigências do Corpo de Bombeiros estavam: isolamento de quadros de energia, posicionamento dos trailers de lanches, distancia mínima de brinquedos de parque infantil e distribuição de extintores de incêndio no palco e corredor da folia.
Na parte da segurança, tivemos um grande efetivo da policia militar, com apoio da policia civil, policia rodoviária estadual e participação do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), fazendo ronda ostensiva na cidade, além de um grande número de seguranças contratados pela prefeitura. Segundo o sargento Klévson Pereira, comandante do destacamento local e responsável pela segurança do evento, tivemos um carnaval tranqüilo sem graves ocorrências, nem brigas de foliões foram registradas.
“Esse é o sétimo carnaval que trabalho em Frutuoso Gomes, e posso afirmar que foi um dos mais tranqüilos que já participei, apesar do grande numero de pessoas não houve nenhuma ocorrência grave” disse o Sargento Klévson.
Na locução a radialista Alcivania Andrade lucutora oficial do evento contou com participação do tambem locutor Clé Câmara, onde juntos, deram um banho de profissionalismo. Na transmissão ao vivo foram responsáveis os radialistas Eudes e DJ Neguinho. A ornamentação do Centro de Eventos foi feita pelo artista plastico Vicente Trajano.
O prefeito municipal, Lucidio Jácome está de parabéns por mais essa grande realização para o povo do município e o mesmo ressaltou na sua fala que trabalhará para que essa festa cresça ainda mais nos próximos anos.
Banda Nagibe
Parte do policiamento, homens do GTO (Grupo Tático de Operações)
O casal Leninha e Clovis
O prefeito Lucidio Jacome e sua esposa Zilna
Almeida Carlos acompanhado da esposa Lucia e o neto
Bloco To Nem Aí, Frutuoso Gomes
O casal Tata e Herculana
Os manos do bloco To Nem Aí
A partir da esquerda: Iltinho, Mercia, Bergue, Waleska e Havana
Banheiros Químicos colocados logo atrás do palco
Gerador que forneceu energia elétrica para o evento
Servulo e sua namorada
Bloco Tropicana de Almino Afonso-RN
Cantor Felipe Mayku
Nenhum comentário:
Postar um comentário