sábado, 14 de fevereiro de 2009

A NOVA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL VEM DANDO PRIORIDADE TOTAL AOS PROGRAMAS SOCIAIS.

A NOVA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM FRUTUOSO GOMES/RN VEM DANDO PRIORIDADE TOTAL AOS PROGRAMAS SOCIAIS; BUSCANDO OFERECER O MELHOR A POPULAÇÃO FRUTUOSENSE, TENDO COMO OBJETIVO HUMANIZAR AS RELAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL COM A COMUNIDADE URBANA E RURAL, SENDO DADO AMPLO DESTAQUE AS FAMILIAS ATRAVÉS DA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS QUE ATENDAM A CRIANÇAS, JOVENS, MULHERES, IDOSOS E AO PÚBLICO MASCULINO.

ATRAVÉS DO CRAS- CASA DAS FAMILIAS, ATENDEMOS AS FAMILIAS EM RISCO SOCIAL, BENEFICIADOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA E DO BPC-BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA. ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS DIVERAS AÇÕES, ENTRE AS QUAIS: SÓCIO-EDUCATIVAS, ATENDIMENTO PSICOLÓGICO, BUSCA PRÓ ATIVA DE FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL, ENCAMINHAMENTOS PARA AS DEMAIS POLÍTICAS PÚBLICAS, CURSOS PROFISSIONALIZANTES E FORMAÇÃO DE GRUPOS DE CONVIVÊNCIA.

A SECRETARIA MUNICIPAL PRETENDE FAZER UM LEVANTAMENTO DAS FAMILIAS COM INTUITO DE FORNECER DOCUMENTAÇÃO PESSOAL E INCENTIVAR AO MATRIMÔNIO RESGATANDO OS LAÇOS AFETIVOS E A VALORIZAÇÃO DA FAMILIA PARA A TERCEIRA IDADE , PRETENDEMOS EXECUTAR UM PROJETO QUE VENHA FORTALECER OS VINCULOS FAMILIARES, CONTRIBUINDO ASSIM PARA AUTONOMIA, SOCIALIZAÇÃO E UM ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL.

ESTÁ SENDO DADA A ATENÇÃO ESPECIAL AO PETI E AO PROJOVEM. O PETI ESTÁ INSERIDO EM UM PROCESSO DE RESGATE DA CIDADANIA E PROMOÇÃO DE DIREITOS DE SEUS USUARIOS, BEM COMO DE INCLUSÃO SOCIAL DE SUAS FAMILIAS . TENDO COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A ERRADICAÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE TRABALHO INFANTIL, ATENDENDO FAMILIAS CUJA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADE INFERIOR A 16 ANOS SE ENCONTREM EM SITUAÇÃO DE TRABALHO.SERAM ASSISTIDAS 100 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DE VÁRIAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, ESPORTIVAS E DE LAZER.ALÉM DISSO PRETENDEMOS INCENTIVAR A CULTURA E O FOLCLORE ATRAVÉS DO RESGATE DOS GRUPOS PASTORIL, BUNBA MEU BOI...

ESTAMOS ORGANIZADO O PROJOVEM PARA BREVIMENTE REINICIARMOS OS COLENTIVOS ENTRE JOVENS DE 15 À 17 ANOS. O PROGRAMA COMPLEMENTA A PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Á FAMILIA, CRIANDO MECANISMOS PARA GARANTIR A CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA CRIANDO CONDIÇÕES PARA A INSERÇÃO REINSERÇÃO E PERMANENCIA DO JOVEM NO SISTEMA EDUCACIONAL.