segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Agricultores Frutuosenses de Parabéns por mais uma conquista!!!



Município de Frutuoso Gomes foi contemplado com um Veiculo tipo Prisma (0) km, e um kit de informática para Assistência Técnica ao Agricultor Familiar.


O Prefeito de Frutuoso Gomes Dr. Lucídio Jácome recebeu na ultima Sexta Feira dia 22 de janeiro de 2010, um veículo Prisma e um kit de informática completa para ampliação dos serviços de Assistência Técnica e extensão Rural ao Agricultor familiar do município.
A solenidade aconteceu no Olimpo Recepções, em Natal, com a presença da Governadora Wilma de Faria, e do Vice-Governador Iberê Ferreira de Souza, do Secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, José Humberto de Oliveira, e do Secretário da Agricultura Familiar do MDA, Adoniram Sanches Peraci, do delegado Regional do MDA no RN, Hugo Manso, do Diretor-Geral da EMATER-RN, Luís Cláudio de Souza Macedo, do Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), Deputados Estaduais, Secretários, Representantes de entidades voltadas à agricultura e demais autoridades. O evento oficializou o projeto “Campo Mais Forte”. O Prefeito assinou um termo de comodato onde se compromete a ampliar o acesso à assistência técnica e extensão rural gratuita para 120 novos agricultores familiares por ano, conforme previsão do Pacto Federativo.

CAMPO MAIS FORTE - O projeto Campo Mais Forte tem como instrumento básico a formalização de uma parceria institucional, legalmente constituída, e a qualificação técnica para atuação nos municípios beneficiários. Os recursos financeiros são oriundos da parceria entre o Governo Federal, através do MDA, e o Governo do Estado, via EMATER-RN, sendo repassados pela CEF. Tem como propósito garantir o acesso do agricultor familiar aos serviços de Ater, conforme determinado pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural em municípios previamente selecionados e que estão localizados nos Territórios da Cidadania.
PACTO FEDERATIVO - O Pacto Federativo engloba um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, através da ampliação da oferta de serviços de extensão rural nos Territórios da Cidadania. O programa valoriza o acesso qualificado a políticas públicas agrícolas, estimulando a produção de alimentos, a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida das populações rurais.
O Pacto Federativo de Ater prevê a ampliação do atendimento aos agricultores familiares dos Territórios da Cidadania.
O projeto “Campo Mais Forte” será executado, no município de Frutuoso Gomes, pela Secretaria Municipal de Agricultura que terá a disposição à pedagoga Elza Maria Bezerra para os serviços de Extensão Rural aos Agricultores Familiares.
O acesso qualificado a políticas públicas agrícolas, estimulando a produção de alimentos, a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida das populações rurais faz do plano de governo do prefeito Dr. Lucídio.