terça-feira, 14 de abril de 2009

Alunos de escolas estaduais terão acesso à internet banda larga

O Governo do Estado e a empresa de telefonia móvel Oi firmam nesta quarta-feira, 15, acordo de cooperação técnica na área de Educação para a implantação do projeto "Escolas Conectadas" no Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para as 10h, na Governadoria. O projeto Escolas Conectadas é uma parceria do Governo do Estado com o governo federal, municípios e empresas privadas no caso do RN com a telefonia Oi - que permite a instalação de conexão de internet banda larga em 1.173 escolas públicas do Rio Grande do Norte até 2010. O convênio para implantação do projeto será assinado entre a governadora Wilma de Faria e o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

Serão beneficiados alunos de escolas públicas de ensino médio e fundamental e áreas urbanas, que poderão contar, até 2025 com internet banda larga, de 1 megabytes por segundo, o que assegura acesso à internet em alta velocidade. Cada escola também recebe dessa parceria um modem de conexão e a cada dois anos a própria empresa de telefonia fará revisão na velocidade.

Do total de escolas beneficiadas, 598 são estaduais, 573 são municipais e duas de ensino federal. Das 598 estaduais, 226 já contam com acesso à internet banda larga. É meta do Governo do Estado chegar ao final deste ano com todas as escolas de ensino médio dotadas de laboratórios de informática e acesso à internet.

Hoje, estão disponíveis nas escolas estaduais mais de 4 mil computadores que foram adquiridos ao longo dos últimos quatro anos. A meta do Governo do Estado é que cada escola estadual de ensino médio tenham no mínimo um laboratório de informática com 10 computadores ligados à internet até o final deste ano.

Frutuoso Gomes acumula este Ano 552 Mílimetros

Boas chuvas foram registradas no final de semana na região do Médio-Oeste.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), no município de Frutuoso Gomes até hoje (14 de Abril de 2009) choveu 552 Mílimetros (fonte EMATER), e que as precipitações chuvosas devem continuar até o mês de Junho, garantido assim as lavouras dos agricultores locais, e os açudes locais cheios.

Conta de energia ficará 6% mais cara no RN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento de 6% para consumidores de energia elétrica no RN e de 9% para as indústrias no Estado. O reajuste vai começar a valer a partir do dia 22, segundo informa o portal Último Segundo.

Além da Cosern, empresas de outros estados como Sergipe, Ceará e Bahia também tiveram aumentos autorizados pela estatal. Para conceder os reajustes, a Aneel levou em conta a variação de 6,27% do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) nos últimos 12 meses, além do preço da energia gerada por termoelétricas, mais cara que hidroelétricas.

Resultado da enquete "COMO OS LEITORES APROVAM A NOVA ADMINISTRAÇÃO"

Apesar das dificuldades encontradas pela atual gestão, com quedas no FPM, e outras dificuldades atuais, a pesquisa deu uma boa porcentagem da enquete. “COMO OS LEITORES APROVAM A NOVA ADMINISTRAÇÃO”.
Com os seguintes resultados
ÓTIMA: 87 Votos, 47%
BOA: 21 Votos, 11%
REGULAR: 10 Votos, 05%
RUIM: 09 Votos, 04%
PÉSSIMA: 58 Votos, 31%
O blog agradece a todos os participantes da enquete que de forma livre e espontânea colaboraram com a mesma.