quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Campanha de Vacinação Infantil


A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, Juntamente com a Secretaria municipal de Saude, e a Equipe de Saude Local, Convidam a todos os pais de familia a levarem seus filhos com idade de 0 a 5 anos para tomarem a segunda dose da vacina contra a Paralisia Infantil, no posto de saude local.

O que é poliomielite e paralisia infantil

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. A doença pode ser moderada ou severa. Nos casos mais graves a poliomielite pode levar à paralisia e morte.

Prefeitura de Frutuoso Gomes inaugura Academia Popular da Terceira Idade.

No ultimo dia 05 de agosto, foi inaugurada em Frutuoso Gomes a Academia Popular da Terceira Idade.

O Prefeito, Dr. Lucidio, Secretários, Vereadores e a populaçao em geral estiveram reunidos desde as 17hs no Calçadão Municipal, local em que foi instalado a academia, para a solenidade de inauguração de mais uma obra trazida pela gestão atual de Frutuoso Gomes.

A academia é mais uma conquista desta administração que a menos de dois anos já tem conseguido muita coisa para nossa cidade, tais como: Onibus escolar, novo carro para o Gabinete Civil, um carro para o campo mais forte( secretaria de agricultura), aquisição de dois canais de televisão local ( tv cabugi e tv ponta negra), construção de um palco de eventos, ampliação do CSU ( em andamento), Equipamentos permanentes para o hospital entre outros...

As Academias da Terceira Idade proporcionam além dos resultados na saúde, o resgate de locais públicos antes não utilizados adequadamente pela população. Os locais tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam frequentá-los não apenas para desenvolver atividades fisicas, mas também para o entretenimento, o que incentiva a comunicação social e também a segurança pública.

Esse projeto têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes. Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos lugares onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuiram em 30%.

FOTOS:

Momento da fala do prefeito Lucídio Jacome na cerimônia de inauguraçao da Academia Popular, ao seu lado esquerdo, a vice prefeita Lucia Almeida e o vereador Júnior que fez o requerimento formal para que o prefeito implantasse uma ATI em Frutuoso Gomes.

Autoridades municipal no momento da inauguração.


O Secretário Municipal de Saúde, José Clezio, grande batalhador empenhado no objetivo de fazer com que o atendimento à saúde na cidade de Frutuoso Gomes seja o melhor da região, o mesmo ressaltou a importancia de um projeto como esses para o bem estar da população frutuosense.






Momento da fala de Madalena Torres, Assistente Social, grande batalhadora pra ver esse projeto concretizado, a mesma enumerou vários projetos já trazidos pela atual administração.



Prefeito e Primeira Dama prestigiando o evento.