quinta-feira, 5 de março de 2015

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA EM FRUTUOSO GOMES

Na última segunda-feira a Prefeitura de Frutuoso Gomes, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a aula inaugural do Programa Projovem Campo –Saberes da Terra.

O Programa é destinado a jovens- entre 18 e 29 anos- trabalhadores rurais que ainda não conseguiram concluir o ensino fundamental. No Programa, os alunos terão contanto com os conhecimentos teóricos das disciplinas e na prática serão oferecidos conhecimentos específicos de suas vivencias no campo. 

As atividades práticas serão orientadas por um professor Agrônomo. A equipe do Projovem Campo de Frutuoso Gomes, além do Professor Agrônomo, conta com mais três professores que estão distribuídos nas outras áreas de conhecimento, um coordenador geral e um professor/acolhedor, sendo o último destinado a trabalhar com os filhos dos estudantes. 

 Na aula inaugural, o Prefeito Dr. Lucídio, destaca sua alegria com o Programa e diz ser essa mais uma oportunidade para os jovens, além de concluírem o ensino fundamental ver sua história, suas raízes, sua cultura valorizada. A Secretária de Educação a professora Sebastiana Dantas afirma ser mais uma atividade que a secretaria apoiará e que não medirá esforços para que tudo seja desenvolvido conforme o convênio realizado com o Ministério da Educação - MEC. 

No evento, o qual foi realizado na Escola Municipal Pedro Dias, localizada na comunidade Cadeia, escola em que o Programa será desenvolvido, estavam presentes além do Prefeito e da Secretária de Educação, outras autoridades locais, das quais podemos citar o Presidente da Câmara Clésio Paulino, a Secretária Janda e seu esposo Luiz, a diretora do Centro Rural Vânia Leão, a vereadora Edileuza e a Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais Gorete Torres.

Fotos:
Vereadora Edileuza

Prefeito Dr. Lucidio


Secretária de Educação, Sebastiana Dantas



Professores do Programa



Prefeito fazendo entrega do material didático à aluna do programa

Gorete Torres Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais.




Prefeito fazendo entrega do material didático para um dos professores
 do programa

Sec. de Finanças, Janda Jácome


Vânia Leão, diretora do Centro Rural

Presidente da Câmara Municipal, Clesio Paulino



ESCALA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE FRUTUOSO GOMES - MARÇO DE 2015

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS