quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeitura inicia obras do Palco de Eventos.


Funcionários iniciam obras.

O prefeito Lucídio Jácome, juntamente com o Secretário de Obras, Lavoisier Jácome, e outros secretários municipais foram acompanhar o inicio das obras do palco de eventos.

A empresa responsável, MM construções, começou as escavações e retiradas de pedras do calçamento do local, numa área de aproximadamente 70 metros quadrados, no centro da cidade.


A obra será de uma única etapa de construção do palco de eventos com a finalidade para criação da praça de eventos desta cidade que terá uma capacidade media de 10.000 pessoas, um palco para shows com toda a infra-estrutura de camarim, banheiros etc.

A obra deve estar pronto até a data das festas juninas do corrente ano. A nova estrutura, inclusive, será aproveitada na maior Festa Popular da cidade, “A Padroeira”.


Toda a estrutura atual (via publica) será demolida e as obras vão até dois metros de distancia ao lado do açougue municipal. Todo o Centro de eventos ( praça da folia ) terá 500l m² e vai custar em torno de R$130 a R$140 mil reais, os recursos são dos governos estadual e municipal.


“Frutuoso vai ter o maior centro de eventos da região, com área para eventos, palestras, cultura e shows. As mais diversas atividades poderão ser desenvolvidas aqui. A cidade vai ganhar muito com turismo de lazer e de negócios”, disse o prefeito.

Nós, como filhos da terra, agradecemos ao prefeito pela bem feitoria à nossa cidade.


Ação Social realiza Colônia de Férias do PETI


A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes e Secretaria Municipal de Ação Social realizaram a Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, com o tema: "Educar para a cidadania”.

Crianças e adolescentes participaram de várias atividades realizadas durante a semana. O município hoje contempla 115 crianças/adolescentes estimulando a mudança de hábito e atitudes, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias, numa estreita relação com a escola e a comunidade.