domingo, 24 de junho de 2012

WALTER ALVES REIVINDICA MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA EM FRUTUOSO GOMES

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) deu entrada em um requerimento nesta quinta-feira (21) cobrando que seja aumentado e melhor equipado o efetivo policial do município de Frutuoso Gomes.

O parlamentar justificou o pedido lembrando que a região vive um dos momentos mais difíceis na área da segurança pública com vários munícipes vivendo com medo e com a situação de insegurança.

“O município de Frutuoso tem aproximadamente cinco mil habitantes, e por ter uma extensa área periférica exige uma atenção redobrada no que tange à Segurança Pública. Não é de hoje que a população do município clama por segurança, dentre outros fatores. É devido a esse pequeno efetivo policial que a criminalidade chegou a patamares insustentáveis, com altos índices de violência no município”, justificou.

Não é de hoje que o deputado Walter requer aumento da segurança no Rio Grande do Norte. Somente este ano vários foram os requerimentos protocolados com o mesmo pedido. Walter também defende a convocação dos policiais militares e civis aprovados nos últimos concursos públicos para aumento do efetivo em todo o Estado.

O requerimento desta quarta foi protocolado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O documento será encaminhado para o secretário Aldair da Rocha, titular da pasta de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), com cópia para a governadora Rosalba Ciarini para que ambos adotem as medidas necessárias para garantir mais segurança para o RN e para o município de Frutuoso Gomes.

Fonte: PMDB Rio Grande do Norte