
Trabalhadores recuperando trecho da Rodovia.

Trator usado na obra.
A Rodovia 13 de Maio e suas curvas vista por satélite.

Outro ponto de recuperação.
A prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes em parceria com a Prefeitura Municipal de Martins e apoio do vereador Gilvan Pereira, estão fazendo o serviço de recuperação da rodovia 13 de maio, a famosa 13, que liga as cidades de Frutuoso Gomes e Martins.
A obra já está em fase final e está sendo feita com o auxilio de uma grande turma de trabalhadores e um trator.
Esse é mais um grande benefício aos moradores das duas cidades pois como sabemos, a distancia entre os dois municípios diminui bastante por esse percurso, e com as fortes chuvas decorrentes do último inverno, esse trecho tornou-se intransitável dificultando assim, o acesso às duas cidades pela rodovia.
Historia:
A Rodovia Treze de Maio foi um projeto feito pelo coronel Demétrio do Rêgo Lemos em 1931. Usando recursos próprios, o coronel gastou 40 contos de réis para conclusão da obra, uma fortuna para época.
No projeto inicial dessa Rodovia, contavam-se 72 curvas, que acompanhavam a base e curvatura dos serrotes, e uma única ponte, com extensão de 8 metros.
O objetivo da construção da Rodovia foi o intercâmbio comercial entre Martins, Mineiro (hoje Frutuoso Gomes), e Boa Esperança (depois Demétrio Lemos e hoje Antônio Martins), visto que no povoado de Mineiro havia estação ferroviária interligando essas cidades à Mossoró.
Por incrível coincidência o coronel Demétrio Lemos veio a falecer no dia 13 de maio de 1943.
Nildo Alexandrino.
A obra já está em fase final e está sendo feita com o auxilio de uma grande turma de trabalhadores e um trator.
Esse é mais um grande benefício aos moradores das duas cidades pois como sabemos, a distancia entre os dois municípios diminui bastante por esse percurso, e com as fortes chuvas decorrentes do último inverno, esse trecho tornou-se intransitável dificultando assim, o acesso às duas cidades pela rodovia.
Historia:
A Rodovia Treze de Maio foi um projeto feito pelo coronel Demétrio do Rêgo Lemos em 1931. Usando recursos próprios, o coronel gastou 40 contos de réis para conclusão da obra, uma fortuna para época.
No projeto inicial dessa Rodovia, contavam-se 72 curvas, que acompanhavam a base e curvatura dos serrotes, e uma única ponte, com extensão de 8 metros.
O objetivo da construção da Rodovia foi o intercâmbio comercial entre Martins, Mineiro (hoje Frutuoso Gomes), e Boa Esperança (depois Demétrio Lemos e hoje Antônio Martins), visto que no povoado de Mineiro havia estação ferroviária interligando essas cidades à Mossoró.
Por incrível coincidência o coronel Demétrio Lemos veio a falecer no dia 13 de maio de 1943.
Nildo Alexandrino.