segunda-feira, 16 de abril de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE FRUTUOSO GOMES ORGANIZOU ARRASTÃO CONTRA DENGUE

Por Nildo Alexandrino

A Secretaria Municipal de Saúde de Frutuoso Gomes realizou na manhã desta sexta-feira, 13, um arrastão contra o mosquito da dengue. A mobilização aconteceu por várias ruas da cidade e teve a participação de moradores, professores, diretores e alunos das escolas estaduais e municipal, Secretária de Saúde, além de agentes de saúde, agentes de endemias, vereadores, vice prefeita, primeira dama e o prefeito Lucídio Jácome.

Acompanhados por carro de som, os participantes percorreram diversas ruas da cidade entregando panfletos, vistoriando vasilhames, caixas d’água, e conversando com as famílias, explicando a importância de cada um, nesse processo de eliminação do mosquito.

A secretária de saúde, Madalena Torres, ressaltou que esse é um momento crucial para que a sociedade esteja unida no combate ao mosquito devido a estação chuvosa, propícia para a reprodução do Aedes, com a grande oferta de depósitos, ou seja, tonéis, potes cheios, calhas e entulhos nos quintais.

O prefeito Lucídio Jácome alertou a população pra que, logo que passar as chuvas, não deixem seus depósitos de água descobertos, quintais com lixo, material descartável ao ar livre.

“Hoje é um dia pra servir de exemplo pra toda a população, e não só hoje pois todo dia é dia de arrastão, e se continuarmos agindo assim, com certeza não haverá risco de haver uma epidemia na cidade”. comentou o Prefeito.


Fotos: Nildo Alexandrino

A caminha teve inicio em frente a prefeitura municipal


O prefeito Lucidio Jácome na sua fala ressaltou a importancia do evento.








A vice prefeita Lucia de Almeida (à esquerda) ao lado da primeira dama Zilna Regalado.