quinta-feira, 25 de junho de 2009

DR. LUCÍDIO FAZ ANÁLISE DE SEUS SEIS PRIMEIROS MESES DE GESTÃO.

AS DIFICULDADES INICIAIS

Sei que a maioria da população reconhece o nosso trabalho justamente devido a este calor humano e esta força positiva que deixamos muitas coisas de lado, como por exemplo; o trabalho como medico muitas vezes salários melhores... Para servir e lutar pelos benefícios de nossa Terra.

Sei também e vocês sabem que esta luta não foi fácil; atravessei nesses seis meses situações das piores possíveis, como queda constante das cotas e ainda mais, as dificuldades em colocar “a casa em ordem”. Mas, mesmo assim, apesar da quase depressão que arrumei não parei um só instante de ir em busca recursos em Natal ou em Brasília. Apenas uma vez, ocorreu uma semana que eu mandei um assessor, Dr. Marcelo, para Brasília e fiquei em Natal. Nunca, em Frutuoso Gomes, aconteceu isso. Mas, quando melhora um pouco os nossos recursos, aparecem descontos de precatórios, seqüestros de RPVS, etc. e neste mês já vamos enfrentar uma queda de 11% nas três parcelas e em julho a previsão de queda é de 20%. Acredito que somente em agosto é que iremos recuperar a situação normal.
O BOM EXEMPLO

Gente! Passamos quase dez anos dizendo que os prefeitos deviam fazer isso e aquilo. Pois bem, ganhamos! Teimei. Lutamos contra duas prefeituras, sofremos ameaças, quase o mundo se acabou.
Cheguei lá. E o que eu pensava que ia encontrar? “Uma oposição ferrenha” e o nosso povo junto de mãos dadas querendo ajudar ao meu trabalho. De outra forma, estamos vivenciando uma realidade diferente: a maioria da oposição solidária com muitos de nossos atos, e em 5 meses de mandato, nosso povo querendo o impossível, buscando mudar o que foi errado a vida toda em curto tempo de prazo; querendo que todo mundo entre na prefeitura quando todos sabem que fui prefeito 2 vezes e não fiz isso porque existe o tribunal de contas, que e o órgão fiscalizador, e o mesmo vigia a folha de pagamento todos meses. Percebemos que existem pessoas com ódio e inveja no coração, muitas vezes até já atendido pelo nosso governo, mas, sempre querendo mais...
Diante de tudo isto, só vos digo uma coisa: “Dr. Lucídio não vai parar.” “Vai trabalhar com firmeza e dedicação”. Ira sim, trabalhar com quem lhe der sustentação e apoio. Quem não tiver satisfeito com o nosso governo que é justo, solidário, sem acepção de pessoas... também não esta querendo o bem para a nossa cidade. Eu fui eleito para gerar desenvolvimento e bem comum e administrar com responsabilidade, pois, o meu papel principal é de dar saúde, educação, segurança, e procurar benefícios para a cidade. Sendo assim, eu vou lutar por tudo isso, agora papel de desorganizado, de deixar a prefeitura inviável isso eu não faço; pois, futuramente quem vai ser responsabilizado será a pessoa do gestor, (o nosso caso), e aquele que procura benefícios em proveito próprio logo estará zombando da cara de quem cometeu a ilegalidade.
Eu digo e repito: “nenhum governo vai ser bom se os que o elege não estão nem aí para que ele tenha força para vencer os obstáculos”.


Por favor, não nos deseje que administremos mal, não queira só que o prefeito administre para sua casa, pois, administração nenhuma se mede por atendimentos particulares, e sim, pelas ações em prol do desenvolvimento de todos. Deixem de olho grande e vamos transpor os obstáculos que e o melhor que devemos fazer. Vejam os índices de violência, a limpeza urbana, a saúde, a educação.
O que estou percebendo é que existem ódio e inveja no coração de certas pessoas e isso nos não podemos ser cúmplices. Abram seus olhos! Ninguém pode fazer milagres, ninguém pode colocar a prefeitura cheia de funcionários, nós temos leis do tribunal que nos pune também. Ninguém pode achar que a prefeitura é um rio de dinheiro. Nós temos os nossos compromissos. Só tenho uma razão de servir e fazer o necessário pela cidade na saúde, educação e segurança e procurar aonde tiver recursos para ela. Falem quem falar. Pois estamos fazendo isso.

Não deixem que novamente o prefeito de Frutuoso Gomes use um adesivo no seu carro: “Deus lhe dê em dobro tudo o que para mim desejares”.

REFLEXÃO

Existe a estória do agricultor e o milharal. O agricultor possuía um belíssimo milharal, que estava morrendo devido à ausência de chuvas. As nuvens passavam e... Nada. Um dia, estava o agricultor olhando para o céu quando uma grande nuvem passou por cima de sua plantação. O agricultor falou que seria uma dádiva se chovesse em seu milharal, pois assim salvaria sua lavoura. Uma gotinha, ouvindo o lamento do fazendeiro, pensou: "Eu vou cair naquele milharal. Posso não resolver o problema dele, mas farei a minha parte". Outra gotinha viu a atitude da primeira e, pensando de maneira similar, fez à mesma coisa. Por fim, muitas gotinhas seguiram a primeira e uma generosa chuva caiu sobre a fazenda, salvando a lavoura do fazendeiro. Você pode não resolver os problemas que afligem o Brasil ou o nosso município, mas pelo menos não está só lamentando ou criticando ou infernizando a vida de um ou de outro. Você colabora muito mais, disseminando novas idéias, melhorando processos, dinamizando pessoas e aglutinando em torno de si homens e mulheres que, tais como as gotinhas da estória, pensam da mesma maneira. Fazendo assim, na realidade, estão chovendo (ou fazendo chover) na plantação de idéias de um grupo cada vez maior de pessoas. Certamente, num futuro muito breve, salvarão lavouras.