sexta-feira, 27 de junho de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Aconteceu um surto de entoxicação alimentar em Frutuoso Gomes-RN, após algumas pessoas terem alimentado-se de um lanche, (tipo sanduíche) vendido no centro da cidade.

Todas as pessoas foram devidamente atendidas no Hospital Maternidade Severina Carlos De Andrade e também na Unidade Básica De Saúde. Nenhum paciente precisou ser transferido do Município até o momento, não houve falta de soros para Hidratação ou Rehidratação. A maioria das pessoas foram atendidas e tratadas e já livraram-se do desconforto, passam bem.

Mesmo assim, todas as providências foram tomadas pela Sec. Municipal de Saúde, os produtos estão sendo analisados na capital do estado (Natal), pelo laboratório LACERN, e em breve teremos uma resposta para ser divulgada à população.

Todos os casos foram notificados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade.

O carro de lanches já foi vistoriado pela Vigilância Sanitária Municipal, seu proprietário foi orientado e recebeu instruções em manual, pela nutricionista do NASF.

A Vigilância Sanitária do município vai intensificar a inspeção em todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos na cidade e os proprietários orientados sobre segurança alimentar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES -RN.