quarta-feira, 10 de agosto de 2011

4º Conferência de Assistencia Social de Frutuoso Gomes.

A 4ª Conferência Municipal da Assistência Social, realizada no ultimo dia 05 de Agosto na Secretaria de Assistência Social, teve o tema: Avanços na consolidação do SUAS, com a valorização dos trabalhos e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhos.”


O prefeito Lucídio Jácome, falou da importância da realização das conferencias e a participação dos usuários, como também a importância das secretarias trabalharem juntas para assim dá uma melhor assistência a população.


A presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, falou que o tema é ousado para uma conferencia, considerando sua complexidade e abrangência mais que confere um olhar diferenciado para a política da assistência social, partindo do trabalhador responsável pelo acesso e pela qualidade do serviço ofertado.


As conferencistas Teresa Raquel e Mara Silva, fizeram uma explanação geral do tema, mostrando aos participantes as mudanças já conquistadas nos avanços do SUAS. Após exposição do tema os participantes reuniram-se em grupos para trabalharem os sub-temas, que em seguida foram apresentados em plenária.


O evento contou com uma ótima participação, principalmente dos usuários, pois sabemos a importância dos mesmos ficarem atentos aos avanços do Suas na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Fotos:

Conferencista Teresa Raquel


Conferencista Mara Silva




Apresentação do Grupo TS Rebelde


Laira Jácome deu uma canjinha!!!


Momento da fala de Fatima Edglene, Presidente do CMAS de Frutuoso Gomes


Momento da fala do Prefeito Lucidio Jacome no evento.


Composição da mesa.