quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO DE LIVROS ESCRITOS POR ALUNOS DO 8º ANO MUDA A ROTINA DA ESCOLA ESTADUAL IVONETE CARLOS

Por Gorete Torres

Nesta última semana, as atividades da Escola Estadual Ivonete Carlos foram mais agitadas. O motivo foi o lançamento de livros de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental. A construção desses livros foi resultado de um trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa durante todo ano letivo, o qual foi acompanhado e assistido pela Coordenadora Pedagógica da Escola, a Professora Gorete Torres e apoiado pelo diretor, o Professor João Amaral. Segundo a Coordenadora Pedagógica essa atividade foi desafiadora, mas com grandes recompensas, pois o resultado mostra que quando nos dedicamos e trabalhamos com união os frutos sempre serão positivos. Essa foi uma atividade que deixou grandes aprendizados, os quais não serão esquecidos por esses jovens.

Os quatro livros lançados trazem histórias que encantam os jovens em uma linguagem simples a atrativa e são de total autoria dos próprios alunos, a saber: 

· “Nunca te esquecerei” 
Autores: Brenda, Brígida, Bruno, Heloisa, Jaciara e Níkolas.

· “Morgana”
Autoras: Daiane Filgueira, Daianne Oliveira, Letícia Silva e Valéria Silva.

· “Pedras no Caminho”
Autoras: Daiane Sousa, Natália Silva e Thaís Ariely.

· “A realização de um grande sonho”
Autoras: Izadora Araújo e Johanna Gabriele. 

O lançamento ocorreu neste último dia 04 de Dezembro na área livre da Escola com direito a discursos, salgados e refrigerante.