quarta-feira, 24 de maio de 2017

VICE–PREFEITO GERDSON CARLOS SOLICITA À FECOMERCIO OS SERVIÇOS DO SESC SAÚDE MULHER PARA FRUTUOSO GOMES

O vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos, encontra-se em Natal desde o início desta semana onde, representando a prefeita Janda Jácome e a Nova Gestão Municipal, executa uma série de compromissos objetivando benefícios para seus conterrâneos frutuosense.

Na companhia do deputado estadual ‘Souza’ (PHS), Gerdson Carlos foi recebido em audiência pelo empresário Marcelo Fernandes, presidente da Federação do Comercio do Estado do Rio Grande do Norte (FECOMERCIO), a quem foi solicitado uma unidade móvel do SESC SAÚDE MULHER para proceder atendimento às mulheres.

O SESC SAÚDE MULHER
Consta de um veículo longo com equipamentos adequados para a realização de análises para a prevenção de câncer de mama, colo do útero e outras ações educativas para a saúde. A estrutura do caminhão consiste de: Consultório para a realização de exames do Citopatológico (prevenção), Sala com Mamógrafo Digital, Estação de Trabalho e Negatoscópio; e ainda, Banheiro e Tenda Externa com espaço multimídia para ações educativas.

FONTE; GM Frutuoso Gomes
Foto:

POPULAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES VAI ÀS RUAS NO DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Pelo nono ano consecutivo a população de Frutuoso Gomes sai às ruas no Dia Nacional de Combate à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Crianças, jovens e adultos, portando faixas e cartazes caminharam pelas principais avenidas da cidade e contou com a presença de todos os alunos da rede pública de ensino que no período vespertino foram dispensados das salas de aula mais cedo para participarem do importante evento.

A mobilização deste ano, mais uma vez foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Centro de Referência e Atenção Social (CRAS), Conselho Tutelar e as escolas da rede pública de ensino, com total e irrestrito da Nova Gestão Pública Municipal. A prefeita Janda Jácome participou ativamente da movimentação que este ano superou as dos anos anteriores, conforme observadores do acontecimento.


ORIENTAÇÕES

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi criado a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. Cumpre-se porém, a importância de se diferenciar o que seja ABUSO SEXUAL - Quando envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa – e, EXPLORAÇÃO SEXUAL - quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual. Em ambos os casos, se urgente e necessário o Disque 100 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

FONTE: GM Frutuoso Gomes

Fotos: