quarta-feira, 20 de março de 2013

MUNICÍPIO INICIA CURSOS OFERTADOS PELO SENAC



O Prefeito Municipal de Frutuoso Gomes, Lucidio Jácome, fez adesão ao PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e iniciou os cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho com duração mínima de 160 horas.

A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da Assistência Social e Cras que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos. E conta com o apoio dos governos estaduais.

O pronatec está ligado ao BSM (Brasil Sem Miséria), que tem como meta de Plano capacitar um milhão de pessoas inscritas no CadÚnico até 2014.

O município está sendo referencia pela execução dos cursos que em 2012 concluiu quatro turmas, sendo duas de recepcionista, uma de vendedor e uma de almoxarifado. Um total de 100 jovens tiveram a oportunidade de terem essa formação.

Em 2013 o município deu inicio a novos cursos tendo mais de 215 inscritos na pré matricula para os cursos de operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, manicure, pedicure e depilação. Ofertados pelo entidade parceira SENAC, em abril daremos inicio aos novos cursos ofertados pelo SENAR e SENAI.

Fonte: Frutuoso Gomes News

FOTOS: