quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CURSO DE SERIGRAFIA EM FRUTUOSO GOMES

Dando continuidade aos cursos realizados nesta cidade, o SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes e o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 02 a 07 de agosto um curso de Serigrafia.

O curso teve a participação de 13 participantes entre estes, adolescentes de 16 anos de idade, participantes da comunidade de Logradouro e outros jovens de nossa cidade. O curso foi ministrado pelo educador Marcelo, da cidade de Natal.

“O desempenho do grupo superou minhas expectativas” disse Marcelo.

Este não é o primeiro curso realizado no CRAS pelo SENAR, realizou-se também o curso de Vagonite nos dias 19 a 23 de julho, que contou com a participação de 15 participantes (todas mulheres), mais uma vez a comunidade de Logradouro teve um bom número de inscritos, que inclusive já começaram a trabalhar produzindo panos de pratos e toalhas para serem comercializadas dando assim, uma renda extra às mesmas.

O curso de Vagonite foi ministrado pela Educadora Severina da cidade de Natal, a mesma demonstrou satisfação com o desempenho dos participantes afirmou também que pretende voltar em nossa cidade para ministrar outros cursos.

FOTOS:











O prefeito Lucidio Jácome com os alunos do curso de serigrafia.








11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE


Se você estuda, hoje é o seu dia! PARABÉNS pra você!

Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.

Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto?
Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.

Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.