segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELO CRAS DE FRUTUOSO GOMES EM 2013

Por Fátima Ediglene, Secretária de Assistência Social.

Durante todo o ano de 2013 o Cras realizou trabalhos voltados para as famílias em nosso município. Com visitas domiciliares, acompanhamento às famílias, reuniões de grupos, dentre eles o grupo de gestantes, onde se trabalha temas voltados para a saúde e também confecciona-se lembranças para as futuras mamães. Quando as gestantes participam do ultimo encontro, é feito a entrega de um kit contendo vários itens para o bebe.

O Cras Também oferece cursos do Pronatec realizados na sua sede, esse ano foram realizados cursos de Manicure, Pintura em Tecido e Bordado a Mão.

Dia 14 aconteceu o encerramento dos encontros com o Grupo de Idosos do Projeto Conviver, além das reuniões e forrós durante o ano, o encerramento é sempre feito com uma viagem, e este ano o grupo foi para a cidade de Portalegre-RN, cidade muito bonita, sem falar no acolhimento que deram o pessoal do Cras da referida cidade. O grupo visitou a bica, mirante, hotel e a igreja, após as visitas ao locais foram para o Cras, todos almoçaram, tiveram um pouco de descanso e como não poderia faltar o forró, passaram a tarde dançando e se divertindo no mercado público daquela cidade.

Além dos idosos de Frutuoso Gomes, o encontro também teve a participação do grupo de idosos da cidade de Portalegre, foi uma tarde maravilhosa, de muita alegria. O Prefeito Manoel de Freitas Neto (Neto da Emater) participou do evento parabenizou o grupo de Frutuoso Gomes e falou que a cidade de Portalegre está de braços abertos para recebe-la novamente. O mesmo não deixou de falar que é muito amigo do Prefeito Dr. Lucidio Jácome.

O grupo de Idosos do Projeto Conviver e a Equipe do Cras de Frutuoso Gomes, só tem a agradecer a todos das cidade de Portalegre, principalmente aos funcionários do Cras.

Em nome de todos agradeço a: Socorro, Graça, Clenilton, Ivanilza, Vilani e Débora.

Fotos:
CURSO DE BORDADO


CURSO DE PINTURA


CURSO DE MANICURE

GRUPO DE GESTANTES



PROJETO CONVIVER