quarta-feira, 18 de julho de 2012

FRUTUOSO GOMES TEM DESTAQUE NA MAÇONARIA

Por Gorete Torres

Somos sabedores que nossa terra querida sempre pode contar com uma gama enorme de destaque em vários setores. Temos destaque na educação, na saúde, na cultura e nos últimos tempos na maçonaria. Faço tal afirmação, em virtude dos últimos acontecimentos que destacam Filhas de Jó que são naturais de Frutuoso Gomes. No último dia 30 do ano corrente foi empossada no Bethel 08 – Mensageiras do amor- em Umarizal, como honorável rainha Madelyne Paulo. Para sua gestão foram escolhidas para exercerem os cargos de capelã, tesoureira e zeladora, Karen Giselly, Sarah Letícia e Heloisa, respectivamente, todas de nossa cidade.

Mas nosso grande destaque, aqui, está sendo dado a dois fatos muito importantes ocorridos na Grande Sessão, evento realizado no período de 06 a 08 deste mês, na cidade de Mossoró. Nesse evento, Madelyne Paulo venceu o concurso para Miss do Rio Grande do Norte. Esse concurso, apesar de levar o nome de Miss, não avalia na candidata somente a beleza, mas conhecimentos relacionados à Ordem Internacional da Filhas de Jó, desenvolturas na construção de textos orais e escritos, domínio da linguagem de expressão em público, além de alguns conhecimentos gerais. Para conseguir vencer todas as etapas, foi necessário muita dedicação e estudo, diz a atual Miss do Rio Grande do Norte, Madelyne.

Falando em estudo, não podíamos deixar de destacar a brilhante participação de Karen Giselly, também, na Grande Sessão. Essa garota participou do concurso literário que foi realizado entre as filhas de Jó de todo Rio Grande do Norte, e seu texto, que tem o título “A doçura de ser criança”, escrito em prosa, foi escolhido para fazer parte de uma coletânea de nove (09) textos que serão publicados em um livro pela Maçonaria. Esse fato é considerado como muito importante, tanto pela família de Karen Giselly, como pelos membros da maçonaria, haja vista a idade de Karen (apenas 13 anos) e seu excelente desempenho ao concorrer com outras meninas que além de ter bem mais idade que ela, já são universitárias, enquanto que a mesma (Karen Giselly) cursa apenas o 1º ano de Edificações no IFRN.

Sabemos que esse fato além de orgulhar a família, aos frutuoso-gomenses, também orgulha os maçons de nossa cidade, que deram a herança maçônica a essas filhas. Estamos falando de Emerson Tomas e Tatá. Esperamos que esses acontecimentos possam servir de exemplo tanto para as demais Filhas de Jó, como para toda a juventude que devem ser conscientizada que essas vitórias são frutos de muito estudo, muita leitura, dedicação e esforço por parte das meninas.
Parabéns Meninas!!! Que vocês continuem sempre assim, nos orgulhando e sendo verdadeiras Filhas de Jó.

Outras Fotos

Madelyne Paulo e Karen Giselly