terça-feira, 12 de maio de 2009

CASA DAS FAMILIAS INICIA CURSOS.

A Casa das Famílias em Frutuoso Gomes deu inicio nesse dia 24 de abril a quatro cursos para beneficiários do programa Bolsa Família. Os cursos são: Fuxico, Crochê, Pintura em Mosaico, Pintura em Tecido e Padeiro.

Tem acesso ao curso oferecido pelo CRAS, participantes do Programa Bolsa Família que fizeram seu cadastro até o prazo estipulado.

Com isso a Casa das Famílias em Frutuoso Gomes cumpre a responsabilidade da inclusão social das famílias carentes com a geração de renda familiar.

PREFEITURA DE FRUTUOSO GOMES IMPLANTA O "COMPRA DIRETA" NO MUNICIPIO.

A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes implantou no município o Programa Compra Direta em parceria com o MDS. O programa objetiva criar uma cadeia produtiva através da compra de produtos agrícolas de produtores rurais locais, a produção familiar de alimentos e sua doação posterior à comunidade, seja através da merenda escolar, do hospital municipal ou de associações cadastradas.

Os agricultores serão cadastrados pela Prefeitura obedecendo a critérios para beneficiar os participantes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.


Como funciona o Compra Direta

O Programa Compra Direta é uma das ações do Fome Zero do Governo Federal, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O governo federal disponibiliza os recursos com uma contrapartida da administração municipal e a Prefeitura compra os alimentos hortifrutigranjeiros com isenção de licitação até o limite de R$ 3,5 mil ao ano, direto de cada agricultor, que se enquadre no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).