sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DO IDOSO

Neste 1º de outubro, o Dia Mundial da Pessoa Idosa, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde organizaram um belo café da manhã para os idosos do município.

No evento participaram profissionais da saúde verificando a pressão arterial dos participantes e falando sobre como melhorar o estilo de vida das pessoas idosas, tanto na parte alimentar como na física. 

O evento contou com a presença do prefeito Lucídio Jácome e teve uma grande quantidade de participantes, onde aconteceram, além do café, brincadeiras, exercícios de alongamento e até cabeleireiros dando uma mudada no visual de alguns participantes.

Fotos:



















 
 

MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL.



O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Superintendência Regional e Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, trouxeram, nos dias 26 e 27 de setembro, o mutirão da documentação do trabalhador rural. Nesta ação, foram feitos inteiramente grátis documentos cíveis e trabalhistas para mulheres trabalhadoras rurais e seus familiares.
foram feitos os seguintes documentos:
- segundas vias de certidões de nascimento e casamento
- carteira de identidade
- carteira de trabalho
- cpf
- inscrição previdenciária.
Na ocasião a equipe do MDA falou que a visita ao município foi muito gratificante e que o número de beneficiados superou as expectativas, pois seriam feitos 150 documentos ao todo e devido a grande procura foram fetos 250 documentos, onde a maioria foram mulheres.
 
Fotos: