terça-feira, 13 de abril de 2010

Peti e ProJovem realizam Oficinas


Os Programas Sociais do Município de Frutuoso Gomes realizam oficinas de reciclagem para os alunos matriculados no PROJOVEM ADOLESCENTE e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, os dias 22, 23 e 24 de março, foi de inteira descontração e aprendizagem para as turmas de crianças e adolescentes.

O objetivo da oficina é despertar a consciência dos alunos para necessidade do cuidado com o Meio Ambiente, incentivar a reutilização de vidros e plásticos, em detrimento do material descartável, a técnica da reciclagem de papel favorece reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental e que a partir disso pode ser vivenciado no cotidiano dos jovens, bem como utilizar o papel reciclado e outros materiais reutilizáveis como processo artístico e criativo.

Fotos:






OCORRÊNCIA DE CHUVAS NA REGIÃO

Depois da grande espera, os frutuosenses puderam ver a chegada da boa e bem vinda chuva. Rasão de grande alegria e esperança para o nordestino, pricipalmente àquele que vive da agricultura.

Em Frutuoso Gomes, muitos achavam que não haveria inverno ( para o nordestino, inverno é o período de chuvas na região), pois a grande ausencia das chuvas levava realmente a crer nessa hipótese. Mas, como disse o grande autor de Os Sertões: "O sertanejo é antes de tudo um forte", e é mesmo pois ele não desanima facilmente, esperou e ela chegou!!!

REGISTRO DAS CHUVAS:

Segundo informações do 7º BPM, foram registradas as seguintes chuvas domingo p/segunda-feira (11/12):

Pau dos Ferros 53 mm, Luís Gomes 110 mm, São Miguel 34 mm, Coronel João Pessoa 24 mm, Francisco Dantas 36 mm, Riacho de Santana 26, Riacho da Cruz 34 mm, Rafael Fernandes 40 mm, Paraná 75 mm, São Francisco do Oeste 44 mm, Venha Ver 25 mm, Viçosa 34 mm, José da Penha 60 mm, Patu 57,5 mm, Almino Afonso: 70,0 mm, Umarizal 25,0 mm, Frutuoso Gomes 105 mm, ANTÔNIO MATINS 70 mm, Rafael Goldeiro 85 mm, Serrinha dos pintos 52,0, Martins 80,0 mm, Olho d'água do Borges, 30,0 mm, Messias Targino 80,0 mm, Lucrecia 70,0 mm.