segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FESTA DA PADROEIRA 2009 AGRADOU À TODOS.


APRESENTAÇÃO DO CANTOR CARLOS ANDRÉ.


BANDA SAIA RODADA


BANDA SAIA RODADA


VOCALISTAS DA BANDA SAIA RODADA


Violeiros se apresentavam cantando a história do nordeste em repentes de viola, ao mesmo tempo em que eram exibidas no telão imagens de um filme de Lampião e Maria Bonita


TENDAS MONTADAS: COMIDAS TÍPICAS, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA, SAÚDE E ARTESANATO.


APRESENTAÇÃO DO GRUPO CABOCLINHOS


BANDA FORRÓ NA TORA.


MUITA GENTE PRESTIGIANDO O EVENTO.
Frutuoso Gomes - A festa tradicional da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desse ano foi marcada por inovações e tranqüilidade pra todos.

Acompanhando a programação da festa foi apresentado esse ano o 1º Festival da Cultura de Frutuoso Gomes. Para isso a divisão de Cultura do município que tem à frente Nalzinho e Nildo Alexandrino, organizou apresentações folclóricas e musicais além de tendas montadas no centro de eventos com apresentações variadas que iam desde exposição fotográfica contando a história do município, tendas com trabalhos artesanais de artistas da terra e também uma tenda específica com comidas típicas da nossa região.

Também no Centro de Eventos foi montado um grande telão onde foram mostradas imagens antigas da nossa cidade, como uma festa da padroeira de 1993. Foram apresentados filmes e documentários culturais pra população.

Enquanto duplas de violeiros se apresentavam cantando a história do nordeste em repentes de viola, eram exibidas no telão imagens de um filme de Lampião e Maria Bonita, o que de certa forma, engrandeceu ainda mais o evento.

A parte de organização da festa está de parabéns, pois assim como no carnaval, foram demarcados pontos específicos pra montagem das tradicionais barracas de palha, que nesse ano ficaram um pouco recuadas do centro de eventos obedecendo o alinhamento do calçamento. Bela idéia dos organizadores pois assim ficou um espaço específico para os freqüentadores das barracas, que foi o calçamento entre o centro de eventos, e as barracas.

Foram demarcados também pontos para os vendedores ambulantes e carros de lanches para evitar que os mesmos montassem se aglomerassem no centro de eventos. a prefeitura contratou vários banheiros químicos que ficaram montados logo atrás do palco principal do evento.

Na parte da segurança ficamos aos cuidados do grande profissional sargento Klevson Pereira, que juntamente com o grupo tático de operações ( GTO ), deram total segurança pra todos que participaram dos festejos.

Nildo Alexandrino.
Obs: a 4ª foto de cima para baixo foi cortesia do amigo Eduardo Dantas.