quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PALESTRA SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIA


Realizou-se em Frutuoso Gomes no ultimo dia 26/08/2010 no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma palestra dando seguimento a programação do 2º Fórum Municipal de Combate as Drogas e a Violência.

Na ocasião foram discutidos vários assuntos relacionados ao tema, entre eles a discussão sobre a violência e suas conseqüências para a saúde e bem estar do cidadão, políticas públicas, bem como as mais diversas organizações que tratam da cidadania.

Como debatido no primeiro fórum, as formas de violência, as conseqüências e os mecanismos sociais de combate e apoio psicosocial, tornou-se uma ferramenta indispensável para atuação profissional e uma necessidade urgente na adoção de medidas diferenciadas de combate e prevenção as drogas e violência.

O evento contou com um grande números de jovens e alunos das escolas estaduais e municipal. Os alunos e participantes foram esclarecidos sobre várias dúvidas sobre o assunto abordado no fórum com a palestra do advogado Marcelo Carvalho.

Além do palestrante dr Marcelo Carvalho, estavam presentes o prefeito Lúcido Jácome, representantes do Conselho Tutelar, Vereador Junior, Delegado de Policia, Representantes das Escolas Municipal e Estaduais, Secretária de Assistência Social, Psicóloga Jania Sena, Assistente Social Teresa Raquel, Coordenadora do CRAS e demais autoridades.

Fotos:

Fala do prefeito Lucídio Jácome




Participação do delegado Klévson Pereira

Representantes das escolas


Fala do secretário de administração, Gerdson Carlos.

Dr. Marcele Carvalho durante a palestra.


O vereador Junior participou do evento


Dr. Marcelo Carvalho e prefeito municipal Lucidio Jácome.

À esquerda a secretária de assistencia social Vanusa Camara ao lado da vice diretora da Escola Estadual Frutuoso Gomes.


Vanusa juntamente com o pessoal do sítio Logradouro responsaveis pela confecção dos adesivos sobre o forum.




Coordenadora do PETI Girlan, ao lado de Gerdson Carlos.

BLITZ EDUCATIVA CONTRA AS DROGAS

Jovens do Projovem-adolescente juntamente as orientadoras sociais, Erivanete da Costa e Maria Dllany, coordenadora do PETI Girlan, secretária de Assistência Social Vanuza e demais autoridades, realizaram uma Blitz Educativa contra as drogas na entrada da cidade de Frutuoso Gomes no dia 25/08/2010 dentro da programação do II Fórum de Combate as Drogas e Violência.

A ação teve como objetivo Conscientizar jovens e crianças (público alvo dos programas Sócio Educativos e de proteção social) e envolvidos, a respeito dos males que as drogas podem nos causar. O trabalho foi realizado por meio de entrega de cartilhas informativas para os pais e adesivos para carros e motos.

FOTOS: