quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Frutuoso Gomes Promove "Encontro Pela Água"


BANDA DE MÚSICA 20 DE DEZEMBRO DA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES PARTICIPOU DO EVENTO.


MOMENTO DA FALA DO PREFEITO LUCÍDIO JÁCOME.


ALUNOS GANHADORES DO PREMIO DE REDAÇAO.


PÚBLICO ASSISTI COM ATENÇÃO O EVENTO.


MOMENTO DA FALA DO VICE-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA.

Antes mesmo da conclusão da adutora do Alto Oeste, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos promove ações para evitar o desperdício e promover o uso responsável de água na região do Alto Oeste. Durante todo o mês de novembro até o inicio de dezembro, a Semarh promoverá o "Encontro pela Água" nos 26 municípios beneficiados pelo sistema adutor, o maior do Rio Grande do Norte. Nesse dia 04/11 Frutuoso Gomes recebeu a comitiva do evento “Encontro Pela Água”.

Participando do evento o prefeito de Frutuoso Gomes, Lucidio Jácome, ressaltou a importância de uma obra como esta para o município e lembrou que a partir da implantação da adutora em nossa região, a água do Açude de Lucrecia que abastece essa cidade servirá apenas para irrigação facilitando assim a vida do agricultor familiar.

Para o vice-governador e secretário da Semarh, Iberê Ferreira de Souza, o principal alvo de todos os encontros é a população. "A água é um bem essencial à vida e para garantir a gestão eficiente deste recurso dependemos da conscientização de todos", comentou. Ainda de acordo com ele, a ação está dentro do entendimento de que para receber uma grande obra como essa, a população deverá conhecer de que forma será beneficiada.

Além de apresentar a maneira correta de utilizar a água, técnicos da Semarh anteciparão os benefícios trazidos para a região com a construção do sistema adutor. Serão repassadas, por exemplo, as informações de que o projeto está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estará pronta já em 2010. Os investimentos são da ordem de R$ 136 milhões e a população beneficiada chega a 207 mil pessoas.

Logo após o evento ouve o sorteio de 3 refrigeradores para a população e os contemplados com o premio foram:
1- Maria de Fátima Silva
2- Lenbel Junior Alves da Silva
3- Maria O. Libanio da Silvia

Também foi realizado um concurso de redação com os alunos do 9º ano, 3º ano do ensino médio e alunos do Pró Jovem. O premio oferecido aos ganhadores foi uma bicicleta do 1º ao 6º colocado, para avaliar as redações foi organizada uma comissão de professores das escolas estaduais e municipal, sendo eles: Maria Gorete P. Torres, Iracema Cunha de Oliveira e Maria Vânia Leão que decidiram o seguinte resultado:

Alunos do 9º ano:

1- Letícia M. Carlos Leite
2- Deborah K. Câmara
3- Juliana Samara da Silva

Alunos do 3º ano:

1- Marcio Adriano de Medeiros Júnior
2- Antonio Adeilson da Silva
3- Rodolfo M. Medeiros Dantas