sábado, 21 de março de 2009

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES.


O ministrador Lucídio Clebson de Oliveira orienta as gestantes sobre a
importância do pré-natal.


Dia 19 do corrente mês realizou-se na Casa das Famílias em Frutuoso Gomes, um encontro com o grupo de gestantes “Frutos da Terra”. O grupo é composto por 16 participantes, e faz um trabalho voltado para um acompanhamento psicosocial das mesmas.

Esse trabalho possibilita a mãe ser conhecedora de que a gestação é um período de transição que faz parte do processo normal do desenvolvimento humano.

Nesse encontro ministrado pelo enfermeiro Lucídio Clebson de Oliveira, o tema principal abordado foi a importância do pré-natal.
Informações:
Vanusa Gomes Cãmara ( Secretária de Assistência Social ).
Fátima Edglene de Araújo ( Coordenadora do C.R.A.S. ).

CONSELHO TUTELAR REALIZA SEMINÁRIO.


Conselheiros de Frutuoso Gomes e João Dias assistem a apresentação do seminário.


As assistentes Sociais de Frutuoso Gomes e João Dias participaram do encontro.


O ministrador do seminário, George Luiz Bonifácio.




Nos dias 16 e 17 do corrente mês, realizou-se no C.R.A.S. ( Centro de Referencia de Assistência Social ) nesta cidade, um Seminário/Curso sobre os direitos da criança e do adolescente. O ministrador foi o experiente George Luiz Bonifácio, presidente e assessor técnico da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Norte.O encontro foi realizado em parceria com o município de João Dias.

Participaram do evento os conselheiros de Frutuoso Gomes e João Dias, Mara Lígia da Silva ( secretária de Assistência Social de João Dias ), Tereza Raquel ( Assistente Social do município de Frutuoso Gomes ), dra. Jânia Sena ( Psicóloga ), Klevson Pereira ( sargento da PM ), e demais convidados.

O encontro teve como objetivo principal esclarecer dúvidas com relação às atribuições dos Conselhos Tutelares nos municípios.

ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHANDO PRA VALER.


Antônio Lisboa Fernandes, Coordenador do Programa, fala aos
participantes.


Primeiro a esquerda, Senhor Tomé de Sousa Nogueira,
representante da promotoria.



Grande quantidade de beneficiários do programa compareceram
ao evento.

Dia 12 de março, a Comissão Estadual do Programa do Leite, formada por: Antônio Lisboa Fernandes (Coordenador), as senhoras: Gleyce Joseane e Maria Verônica Borges ( Nutricionistas ), senhor Tomé de Sousa Nogueira ( representante da promotoria ), representantes do Conselho Tutelar, da Câmara de Vereadores, Agentes de Saúde e demais autoridades. Participaram de uma reunião que teve como objetivo esclarecer aos beneficiários e demais presentes, dúvidas com relação aos critérios do Programa.

O Programa do Leite atende a 300 famílias no município de Frutuoso Gomes. No referido encontro foi encaminhado ao Coordenador o pedido para um maior numero de vagas em nosso município.