quinta-feira, 3 de maio de 2012

ATERRO SANITÁRIO EM NOVO LOCAL

O nosso municipio apos vários estudos consegue retirar o “lixão” para um local mais viável segundo o IDEMA. O novo local situado a três quilômetros da cidade já está sendo utilizado e é reflexo do bom senso da adm. Dr. Lucidio Jácome, procurando sempre atingir melhores padrões de vida e saúde para o seu povo.

Sabe-se que o lixão permaneceu 12 anos em local inadequado, pois ficava muito próximo a cidade e as indevidas queimas no local deixava o ar insuportável em alguns pontos da cidade, além de trazer sérios riscos à saúde da população.

Ao assumir a prefeitura, Dr. Lucídio procurou resolver o problema proibindo a queima no local e constantemente fazer valas para aterrar o lixo. Não satisfeito, o prefeito, depois de algumas reuniões com o secretário de obras e representantes do Idema, achou um local estratégico de ótimas condições para o despejo do lixo produzido na cidade.

Assim enquanto o Governo não estabeleça o funcionamento do consorcio do lixo do alto oeste, Frutuoso Gomes conta com um local adequado para o despejo do lixo sem que o mesmo prejudique a população.

FOTOS: Nildo Alexandrino


Walfredo Cavalcante, responsavel pela fiscalização da vigilancia sanitária no município, visitou o local do novo aterro e ficou muito satisfeito com o que viu.


Foi usada um retroescavadeira para a feitura de uma grande vala onde o lixo será despejado a partir de agora.