quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PREFEITO DR. LUCIDIO JÁCOME ENFRENTA OS PROBLEMAS DA FALTA D`ÁGUA COM DETERMINAÇÃO.

Sentindo de perto o problema das dificuldades do homem do campo principalmente no que compete ao acesso à água, o Prefeito Dr. Lucidio, não mede esforços para trazer água à zona rural e à cidade. Mesmo sabendo que a solução mesmo tem que vir do céu, já que todos os reservatórios próximos como Barragens de Assú, Apodi e Pau-dos-Ferros estão chegando ao colapso caso prossiga em extrema falta de chuvas.

Procurando amenizar a situação Dr. Lucidio, procurou a Defesa Civil e junto à Operação Pipa, conseguiu água potável para beber que são colocadas em 4 pontos da cidade, o que tem reduzido em muito o sofrimento dos moradores da cidades, principalmente com os gastos com água mineral. Conseguiu junto ao DNOCS e ao Deputado Walter Alves a perfuração, instalação e construção de sistemas simplificados de água que resolverão em parte o problema de água para uso domestico mesmo com a continuação da estiagem. Por isso, já iniciaram os trabalhos no Sitio Cachoeirinha e em breve Arrojado, Mumbaça de Cima, Mata Seca e Candeia serão atendidos. Estamos ainda instalando um dessalinizador no Sitio Mumbaça de Cima a altura da Escola, que usará um poço de 3.500 lts x hora para trazer água boa e sem sal para que todos os moradores da cidade e do sitio que queiram pegar água no chafariz que lá será implantado. 

E para continuar com as ações de combate a seca e seus efeitos, a prefeitura entregou 255 filtros domésticos que serão utilizados principalmente pelas famílias que tem crianças para uso de água potável.

Em plena atividade também temos as máquinas do PAC, que apesar de ainda faltar caçamba e pipa, os munícipes já utilizaram através das normas da patrulha mecanizada, e vários barreiros já foram limpos.

Em breve, estaremos concluindo 95 banheiros (falta somente concluir os de Cachoeirinha e Logradouro) para entregarmos, que trará mais saúde para as famílias do campo.

Dr. Lucidio Jácome.

ANDAMENTO DAS OBRAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA DOS SÍTIOS MUMBAÇA DE CIMA E CACHOEIRINHA

Devido ao período de estiagem do último ano algumas áreas da zona rural do município tiveram dificuldades no abastecimento de água para a população desses sítios. Por isso o prefeito Dr. Lucidio Jácome conseguiu junto ao DNOCS recursos para solucionar o problema de abastecimento d`água desses pontos.

Estão em andamentos as obras para solucionar o problema de abastecimentos dos sítios Mumbaça de Cima e Cachoeirinha, onde foram reinstalados dessalinizadores de água em poços artesianos que abastecerão esses pontos levando água de boa qualidade para os moradores.

Fotos:
Dessalinizador instalado em poço artesiano