quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NOTA OFICIAL DO PREFEITO DR. LUCÍDIO JÁCOME

A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes vem a público prestar as seguintes informações:

1 – Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios brasileiros, inclusive Frutuoso Gomes, onde agravou a situação econômica da cidade nos últimos doze meses, com queda de arrecadação entre 2014 e 2015 de 20%.
2 – A preocupante situação de escassez hídrica que o município atravessa com colapso no abastecimento de água à população, o que obriga o Município a se antever nas ações de combate à seca.
3 – A priorização de atividades como pagamento de servidores, transporte de pacientes para tratamento de saúde, manutenção das atividades de saúde, manutenção de transportes de estudantes – inclusive o transporte de alunos universitários, educação e assistência social, manutenção da limpeza pública, dentre outras várias ações imprescindíveis as obrigações do Município.
4 – Diante desse temerário cenário de recessão e frustração de melhora na arrecadação do FPM, para terem uma ideia tudo subiu entre 2014 e 2015 e recebermos 20% amenos, vem a público esclarecer que não promoverá festividades relativas à Emancipação Política do 52º Aniversário da cidade, que resultem em custos, especialmente em razão da caracterização de calamidade pública que vivencia nossa cidade.
5 – Diante esse momento de dificuldade, conclamamos a compreensão da população, pois com essa medida o município está evitando inversão de prioridades, tendo em vista que a extrema necessidade de economizar recursos permitirá a conclusão de diversas obras de importante impacto social até dezembro do ano em curso e honrar seus compromissos com fornecedores e contrapartidas com a União Federal.
6 – Tenho pena de poucas pessoas que não entendem, talvez não assistam tv ou outros meios de comunicação e só querem o quanto pior melhor. Gente não existe milagre em prefeitura nem em governo. Vimos aí o Governador com as dificuldades até de pagar a folha de funcionários também.
7 – Recebemos já advertência do Ministério Público sobre eventos já varias vezes e infelizmente nós não somos irresponsáveis de trabalharmos sem recursos e contra as decisões judiciais.

Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes