sexta-feira, 12 de março de 2010

FATIMA CONSEGUE INCLUIR FRUTUOSO GOMES E MAIS 35 MUNICIPIOS NO PROGRAMA "CAMINHO DA ESCOLA"

A pedido da deputada Fátima Bezerra (PT), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) incluiu mais 38 municípios do Rio Grande do Norte no programa federal Caminho da Escola. (veja a relação abaixo). Os contemplados estão recebendo um total de 40 ônibus para transporte escolar de estudantes da zona rural.

Em pouco mais de dois anos de criação do programa Caminho da Escola, o governo federal transferiu ao RN cerca de R$ 24 milhões a 128 municípios do estado para aquisição de 155 ônibus escolares.

Cerca de 25 mil estudantes da educação básica, que moram zona rural, estão sendo beneficiados diretamente com o transporte. A maioria dos municípios já adquiriu os veículos por meio de convênios realizados com o FNDE em 2009.

Segundo a deputada Fátima Bezerra, que foi ao FNDE pedir a inclusão dos 38 municípios no programa, o investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para levar os estudantes até a escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso a escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.”, ressalta a deputada.
NOTA do Blog: Frutuoso Gomes esta de parabéns por ter um prefeito preocupado com o município e também, por contar com uma deputada guerreira como Fátima Bezerra. agradecemos de coração a benfeitoria a nossa cidade.

Municípios contemplados no Caminho da Escola a pedido da Dep. Fátima Bezerra:
Alexandria / Afonso BezerraAntônio Martins / ApodiAreia Branca / AssúBaia Formosa / CanguaretamaCarnaúba dos Dantas / CaraúbasCarnaubais / Extremoz / Frutuoso Gomes / IpanguaçuJaçanã / JanduísLajes / Luis GomesMontanhas / ParelhasParau / Pedra GrandePendências / São José do SeridóSão Paulo do Potengi / São PedroSão Tomé / São VicenteSantana do Seridó / Santana MatosSerra Caiada / Serra Negra do NorteSerrinha dos Pintos / Timbaúba dos BatistaTenente Laurentino / Upanema

Encontro Coletivo com ProJovem de Frutuoso Gomes

Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes e Secretaria de Assistência Social realizaram mais um encontro coletivo do Projovem Adolescente. O município é contemplado com (2) dois coletivos cada um com 25 jovens.
A orientadora social Erivanete da Costa Silva proporciona na acolhida várias atividades e entrega de material como: caderno, lápis, borracha e a camiseta da farda do PROJOVEM

O programa atenderá ao público juvenil com idade entre 15 e 17 anos, rapazes e moças integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros Programas Sociais do Ministério

O objetivo é ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, oferecendo atividades – ações sócio-educativas – que desenvolvam suas potencialidades e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã.


FOTOS DO EVENTO:




A orientadora social Erivanete da Costa Silva proporciona na acolhida várias atividades e entrega de material como: caderno, lápis, borracha e a camiseta da farda do PROJOVEM


A secretária da Ação Social Vanusa Camara, participou da entrega do material.