quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PREFEITO PEDE EMPENHO DA COMUNIDADE E DA ADMINISTRAÇÃO PARA COMBATER A DENGUE NO MUNICIPIO.

Terça-Feira 08 de fevereiro, o Prefeito Lucidio Jácome, Reuniu-se com seu secretariado e demais agentes de confiança, na sede da prefeitura, no objetivo de solicitar empenho e dedicação de todos ao combate a dengue dentro do município.

Segundo o prefeito, o objetivo da reunião é mobilizar a comunidade em prol de uma luta contra uma doença que vem se alastrando com o passar dos dias em nossa cidade.

Na oportunidade, os presentes, solicitaram do nobre prefeito medidas urgentes a serem realizadas em nossa cidade como: escoamento das águas decorrentes das chuvas empossadas em alguns pontos, coleta de lixo ainda mais eficaz, desmatamento periódico do centro urbano, punição dos cidadãos que jogam lixo no meio da rua, etc.

Atendendo as necessidades e reivindicações apresentadas, o prefeito autorizou a secretaria de obras a realizar um “arrastão da Limpeza publica” ate sexta-feira desta semana, onde neste dia , através da secretaria de saúde e demais órgãos deste município será realizada uma campanha, com uma caminhada, de combate a dengue pelas ruas de Frutuoso Gomes.

“Sabemos que e difícil conscientizar a população do risco de dengue em nosso meio, as pessoas não despertam que elas poderão ser a próxima vitima, iremos tomar a iniciativa de combate aos locais com foco do mosquito, e seremos um “agente de endemia” por um dia, só assim, poderemos encontrar soluções e conscientizar a população do tamanho deste problema,” Comenta o prefeito.

Assim, ficou decidido que estão convocados: Agentes de Endemias, Agente de Saúde, agente da vigilância Sanitária, profissionais da Saúde, Educação, secretários e diretores etc. , para sexta-feira integrarem a marcha contra a dengue em Frutuoso Gomes, o mesmo também pede o apoio da comunidade para se integrar nesta luta em favor da saúde no município.

Fonte: Blog de Gerdson Carlos