sábado, 23 de novembro de 2013

Prefeito Dr. Lucídio Jacome, viajou até Brasilia para assinatura do programa Cidades Digitais.



O Prefeito Dr. Lucídio viajou para Brasilia para a assinatura do programa Cidades Digitais, onde foi realizado uma cerimônia no Ministério das comunicações para a assinatura do programa.

Essa é mais uma grande conquista para o Município de Frutuoso Gomes, pois o programa trará uma internet Banda larga, com alta velocidade conectada por meio de fibra óptica, sendo hoje o meio mais rápido de conexão de internet.



Prefeitos e representantes dos municípios selecionados na segunda etapa do programa Cidades Digitais assinaram os acordos de cooperação. Trata-se da formalização dos compromissos assumidos tanto pelo Ministério das Comunicações quanto pelos gestores dos municípios participantes do programa.

                                               Prefeito Dr. Lucídio com o assessor Jenner Câmara .

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que o governo já planeja uma nova chamada para o Cidades Digitais. Isso porque, segundo ele, há muitos outros municípios interessados em participar do programa. “Todos querem os benefícios que a tecnologia pode trazer, como a modernização da máquina pública e a melhoria de vida da população”, acrescentou.
 
                                  Prefeito Dr. Lucídio com o Ministro das comunicações Paulo Bernardo.

O subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, que também marcou presença no evento, ressaltou o mérito dos prefeitos e de suas equipes. “Cada um que está aqui merece muito, pois cumpriram todos os critérios técnicos e exigências do edital. E nós sabemos o esforço que tudo isso demandou.”

Os prefeitos e seus assessores, que assistiram ao ato e participaram de uma reunião técnica com a secretaria de Inclusão Digital do MiniCom, Lygia Pupatto.

                                           Prefeito Dr. Lucídio com a Secretaria Lygia Pupatto.                                       
.
São 262 municípios de todas as regiões do Brasil que vão fazer parte da segunda etapa do Cidades Digitais. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.