segunda-feira, 15 de julho de 2013

Educação promove encontro de formação de alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado



A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, através da Secretária Municipal de Educação realizou neste sábado (13 de junho) mais um encontro de formação dos alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
A formação abordou temas como os fundamentos da educação de jovens e adultos, a avaliação e construção da língua oral e escrita, a função social da leitura e escrita da matemática, entre outros. O PBA acontece em Frutuoso Gomes desde 2007, tendo sido interrompido no exercício 2008. Desde o seu primeiro mandato, Dr. Lucídio proporcionou a retomada do programa no município, em funcionamento até hoje.
O programa no município, além de dois coordenadores conta com a colaboração de 15 alfabetizadores. Cada coordenador recebe uma bolsa mensal de R$ 600,00 e os alfabetizadores de R$ 400,00.
A secretária de educação, Sebastiana Dantas destaca que a administração Dr. Lucidio está promovendo um novo significado ao Programa, imprimindo uma formação continuada de qualidade dos alfabetizadores e coordenadores, bem como, o monitoramento do desenvolvimento das turmas.
Essa etapa da formação contou com a participação das seguintes facilitadoras: Dra Taniamá V. da S. Barreto, Esp. Leontina Vieira da Silva e Esp. Maria Dalva Vieira, profissionais de alta qualificação educacional e de notório reconhecimento local, regional e nacional. 

Fotos: