quinta-feira, 8 de abril de 2010

PROJOVEM ADOLESCENTE de Frutuoso Gomes realiza excursão com adolescentes

PROJOVEM ADOLESCENTE de Frutuoso Gomes, realiza excursão com os adolescentes do Programa. As orientadoras sociais, Dlany e Erivanete, organizaram o passeio na casa de pedra localizado no município de Martins-RN, o dia foi bastante proveitoso para a turma pois as orientadoras além de explorar a historia da localidade , aproveitaram para um belo o piquenique.


hoje o município trabalha com dois coletivos referenciados pelo CRAS Centro de Referencias da Assistência Social .

Gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Projovem conta com a parceria dos governos municipal e estadual.


Seu objetivo é realizar ações que proporcionem alternativas para que os jovens enfrentem as situações de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, desenvolvam suas potencialidades, através de uma série de atividades. o programa em Frutuoso Gomes oferece esporte, oficinas de teatro ,reciclagem, inclusão digital , além de promover encontros sócio-educativos.


Fotos:

Na entrada da gruta.


Chegando à Casa de Pedra


PETI e PROJVEM ADOLESCENTE Realizam sessão de cinema em Frutuoso Gomes

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e PROJVEM ADOLESCENTE realizaram uma sessão de cinema no mercado publico de Frutuoso Gomes. O público compareceu em peso pra assistir o filme: “Morte e Ressurreição de Cristo”.


A realização do evento foi para ressaltar a importância da Páscoa contado também com um seminarista que deixou a sua palavra para todos que participaram .


A intenção da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do prefeito Lúcido Jácome é resgatar a cultura local com cinemas e eventos culturais realizados no Mercado Publico.


Fotos do Evento:


Crianças e adolescentes recepcionaram todos que chegavam.


Público atento ao filme.