quarta-feira, 15 de julho de 2009

1° Fórum Municipal de Combate as Drogas e a Violência.


Representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores, Coordenadoria de Cultura, Delegado de Policia, Secretaria de Educação, Diretores das Escolas, Assistencia Social, Psicóloga Jania Sena, Coordenadora do CRAS, Secretaria de Ação Social.

Um grande número de participantes compareceram ao evento.


Momento em que o Delegado de Polícia Klevson Pereira, falava ao público.


Momento em que a Promotora Érica Vericia falava ao público.


Alunos do 3° ano da E. E. Ivonete Carlos ( Layra e Adeilson ), apresentaram peça sobre o tema abordado no Fórum.


Da esquerda para direita: Dr. George Veras (advogado), Dra. Érica Vericia (promotora), Teresa Raquel ( assistente social), Jania Sena (psicóloga), Fátima Edylene (coordenadora do cras ), e Vanusa Câmara (secretária da ação social).

No ultimo dia 10 aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Frutuoso Gomes o 1º Fórum Municipal de Combate as Drogas e a Violência.

Na ocasião foram discutidos assuntos de interesse de todos relacionados ao tema, entre eles a discussão sobre a violência e suas conseqüências para a saúde e bem estar do cidadão, políticas públicas bem como as mais diversas organizações que tratam da cidadania.

Debater as formas de violência, as conseqüências e os mecanismos sociais de
combate e apoio psicossocial, tornou-se uma ferramenta indispensável para atuação profissional e uma necessidade urgente na adoção de medidas diferenciada de combate e prevenção as drogas e violência.

O evento contou com um grande números de jovens e alunos das escolas estaduais e municipal. Os alunos apresentaram peças teatrais enfocando o assunto abordado no fórum.

Entre os palestrantes estavam o advogado George Veras, a promotora de Justiça Érica Vericia Canuto Veras, e demais autoridades locais.