terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Banco do Nordeste inaugura agência em Umarizal!

A deputada federal Fátima Bezerra esteve na manhã desta sexta-feira, 21, em Umarizal, onde participou da solenidade de inauguração da agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Na cerimônia estiveram presentes o superintendente estadual do BNB no RN, Francisco Cavalcanti, o prefeito Mano, integrantes do PT local e prefeitos de vários municípios que passam agora a serem atendidos pelo banco.

“É uma conquista muito importante para Umarizal e toda a região, por que o Banco do Nordeste é um agente muito especial no ponto de vista da promoção, do desenvolvimento econômico, social, cultural, ou seja, a cidade ganhou um parceiro para avançar o desenvolvimento da cidade”, disse Fátima em entrevista ao Blog Umarizal em Fotos.

A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação.

“Umarizal tem uma presença expressiva desse setor rural e nós esperamos que essa agência do BNB cumpra esse papel de incentivar o desenvolvimento da economia e principalmente a economia no setor rural. É uma bela conquista para a cidade e eu fico feliz por que Umarizal sabe do meu empenho para que esse sonho fosse realizado que era de Umarizal ter a sua agencia”, disse a parlamentar.
A agência de Umarizal é a 17ª em todo o estado e atenderá clientes dos municípios de Olho D’água do Borges, Janduís, Messias Targino, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa. Juntamente com a própria Umarizal, as cidades somam uma população superior a 73 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.

“É bom destacar que a micro empresa é um dos setores que mais promove a geração do emprego e renda no nosso país e no campo da agricultura familiar, a agropecuária também, mas o BNB é o maior agente de promoção do fortalecimento da agricultura familiar no nosso país”, concluiu Fátima.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz