sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vacinação contra paralisia infantil será aberta neste sábado



A campanha de vacinação contra paralisia infantil, “Vacinou, é gol”, abre neste sábado (12) das 08 às 17 horas, a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia infantil de 2010 - para crianças com idade 0 a 5 anos incompletos - em todo o país.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando para a campanha 500 doses da vacina, no centro de saúde e nos postos de saúde dos sítios Arrojado, Mata Seca, Mamoeiro, Candéia e Logradouro.
A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando para a campanha uma equipe de 15 profissionais pronta para atender todas as crianças Frutuosenses.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de cumprir a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda levar o cartão de vacinação. O Dia “D” da campanha se encerra às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá entrega de pirulitos, bolas e bandeirinhas para todas as crianças vacinadas em prol da campanha “Vacinou, é gol”

O que é poliomielite e paralisia infantil
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. A doença pode ser moderada ou severa. Nos casos mais graves a poliomielite pode levar à paralisia e morte.