quinta-feira, 30 de março de 2017

AUDÊNCIA PÚBLICA DISCUTE AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE E OUTROS MALES

Como enfrentar e combater o Aedes Aegypti, o abominável mosquito transmissor da Dengue, Chikungunia e a Zica Virus?. Suas diversas formas e modos de agir. Foram assuntos discutidos por ocasião de uma audiência pública realizada no final de semana passado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Frutuoso Gomes.

Os trabalhos, presidido pela secretária de saúde pública municipal, Madalena Torres, contou com uma platéia bem concorrida que de forma atenta, decidiu por entrar na bravia batalha. Desde o inicio do mês de fevereiro deste ano, um verdadeiro exercito de pessoas, formado por servidores da mencionada pasta, agentes de endemias e equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) estão nessa luta que teve o seu pontapé inicial a partir do Sitio Moleiro.

De acordo com Madalena Torres, que mostrou através de slides as diversas ações da Secretaria de Saúde já desempenhado no âmbito da municipalidade neste ano, novas investidas estão sendo programadas, cujo objetivo é disseminar o terrível inseto e os males por ele ocasionados. Oportunamente, a população foi, mais uma vez, incitada a entrar na luta.

Fonte: GM Frutuoso Gomes

Fotos: