segunda-feira, 18 de maio de 2015

PREFEITURA ENTREGA FARDAMENTO ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes entregou,  neste dia 19 de maio, o fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino.  A entrega da farda foi realizada na Escola Municipal Ernesto Ferreira, e contou com a presença da diretora da referida escola, Lucia Nascimento; a primeira dama Zilna e a vice prefeita Lucia Rodrigues.

Fotos:


















Secretaria Municipal de Ação Social de Frutuoso Gomes organizou blitz educativa sobre o dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso, a Secretaria Municipal de Ação Social realizou uma blitz educativa no centro da cidade mobilizando a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na blitz, foram entregues folhetos e adesivos alertando a comunidade sobre como identificar as vítimas de violência e as formas de denúncia.

A escolha do dia 18 de maio, para ser um dia de nacional de combate a essas situações, deu-se por um caso que aconteceu na mesma data, no ano de 1973, em Vitória, no Espírito Santo, onde uma menina de oito anos, Araceli Santos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado, e seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Fotos: