quarta-feira, 6 de junho de 2012

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - edição 2009/2012.

O Município de Frutuoso Gomes realizou neste dia 1º de junho o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - edição 2009/2012. O encontro aconteceu no Auditório da SMAS e contou com a participação de várias entidades do município, como: Escolas, Sindicato, Igrejas, Associações e Conselhos.

A mesa foi composta pela Mediadora do Selo UNICEF, a senhora Lisete Silva Lopes; Prefeito Municipal, Lucidio Jacome; Primeira Dama, Zilna Regalado; Presidente do CMDCA, Vanusa Gomes Câmara; Articuladora do município, Maria Dlany Costa; e os adolescentes Breno Carlos e Vitória Eduarda.

A Mediadora do UNICEF fez uma breve explanação da importância dos Fóruns municipais, e o objetivo do SELO com a política voltada para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em seguida, o Prefeito Municipal deu as boas vindas à todos os participantes e ressaltou o compromisso da gestão publica com a criança e o adolescente. Também fez uso da palavra a presidente do CMDCA, Vanuza Câmara e adolescentes que participaram dos GT (grupos de Trabalhos) Breno Carlos e Vitoria Eduarda.

O momento foi de avaliação, reflexão e comprometimento dos que participaram do 2ª FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF. Houve na ocasião Exposição dos Temas de Participação Social, com fotos de todas as atividades, Programas, Projetos e serviços desenvolvidos pelo município relacionados a crianças e adolescentes, como também dos Grupos de Trabalho dos temas: Educação para a Convivência com o Semiárido (mobilizadora: Wislâdia Nazarete), Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Ético-racial (mobilizadora Alcivânia Moreira Andrade) e Esporte e Cidadania (mobilizadora: Gislandia Uberbia, “Branquinha”).

Por Vanusa Gomes, presidente do CMDCA.

Fotos: Nildo Alexandrino / Jardilino Tavares

Composição da Mesa: a partir da esquerda: Articuladora do município, Maria Dlany Costa; Mediadora do Selo Unicef, Lisete Silva Lopes; Primeira Dama, Zilna Regalado; Prefeito Municipal, Lucidio Jacome; Presidente do CMDCA, Vanusa Gomes Câmara e os adolescentes Vitória Eduarda e Breno Carlos.


Presidente do CMDCA, Vanusa Gomes Câmara


Mobilizadora, Wislâdia Nazarete


Album dos Trabalhos para o Selo Unicef


Album


Articuladora do município, Maria Dlany Costa




Vereador Túlio e diretora da Escola Municipal, Maria Lucia do Nascimento






Prefeito Lucidio Jácome


Lisete Silva Lopes, mediadora do Selo Unicef


Exposições