sexta-feira, 7 de agosto de 2009

III Conferencia de Assistência Social de Frutuoso Gomes.


Formação da mesa de conferencistas


Representantes do Conselho Municipal de Assistencia Social


O prefeito Lucidio Jacome durante o evento "tudo que é para melhorar a qualidade de vida do cidadão depende da assistência social. A cidade está em plena atividade e isso tudo se deve a um governo sério, competente e coletivo".


Conferencista Teresa Raquel


Momento em que a conferencista Mara Ligia falava aos participantes


Foi realizado neste dia 03 de Agosto em Frutuoso Gomes, A III Conferencia de Assistência Social na Secretaria na sede do CRAS (Antigo CSU), Com o tema Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas),

A III Conferência de Assistência Social foi evento onde usuários dos serviços de assistência social, entidades prestadoras de serviços e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social puderam debater, discutir, avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Suas no município.


Presente na abertura do evento, o prefeito Lucidio Jacome ressaltou: “tudo que é para melhorar a qualidade de vida do cidadão depende da assistência social. A cidade está em plena atividade e isso tudo se deve a um governo sério, competente e coletivo”.



“A meta da Conferência não é só avaliar, mas de apontar novos caminhos e objetivos para qualificar ainda mais a prestação de serviços para as famílias que usam a assistência social.

Nesse ano, o principal objetivo da conferência foi de pensar formas e estratégias para que os usuários possam executar de forma mais próxima e participativa o controle social e que ele ajude a definir melhorias sobre os serviços oferecidos, tanto pelo poder público quanto pelas entidades. Enfatizou a secretária municipal de Assistência Social.

Esta Conferencia foi liderada pelo Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e as conferencistas Mara Ligia e Teresa Raquel.