sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Acesso a internet sem fio de graça (Wi-Fi) em Frutuoso Gomes



Frutuoso Gomes, ainda não é uma cidade "sem fio" quando o assunto é conexão à internet, mas está caminhando para oferecer aos Frutuosenses alguma autonomia. A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, através do Prefeito Dr. Lucídio, está instalando tres pontos de internet sem fio (Wi-Fi), em locais públicos (um na Escola Municipal Ernesto Ferreira, outro na Escola Estadual Ivonete Carlos e outro na Escola Estadual Frutuoso Gomes) com sistema Wi-Fi gratuito para alunos, professores e toda a população que queira se conectar na rede Wi-Fi.

O acesso terá um raio de cem metros de alcance para cada ponto instalado, podendo o usuario escolher qualquer um dos tres pontos instalados para acessar a internet.

Para ter acesso a rede sem fio o usuario deverá cadastrar seu aparelho na sede da Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, para liberação do acesso.

O prazo para inicio da liberação do sinal Wi-Fi, será dia 10 de março de 2011. O horário de acesso será das 13:00 às 00:00 Hs, de Segunda a sexta Feira, e durante 24:00 Hs aos Sabados e Domingos.

A Prefeitura estuda ampliar o número de locais com conexão gratuita. Até dezembro, pretende instalar o serviço Wi-Fi em toda a zona urbana de Frutuoso Gomes.