sexta-feira, 10 de março de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE FRUTUOSO GOMES PROMOVEU AÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Governo Municipal de Frutuoso Gomes, através da Secretaria de Saúde Pública, promoveu durante toda esta quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, ações e atividades direcionadas especialmente a ela. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Saúde Municipal Vereador José Araújo Carlos, sob a coordenação de Madalena Torres, titular da pasta.

Mais de 100 mulheres foram atendidas com as ações oferecida. Dentre tantas pode-se destacar: Orientação e avaliação da saúde bucal; Orientação e avaliação sobre os cuidados da saúde da mulher; auto exame de toque das mamas; testes rápidos; avaliação nutricional; massagem facial; massoterapia e preventivos.

Iniciado logo nas primeiras horas da manhã, o feito foi dado como inaugurado pela prefeita Janda Jácome que fez um breve discurso e oportunamente, apresentou uma linda homenagem ao público feminino frutuosense que participou ativamente do acontecimento.

Fonte; GM Frutuoso Gomes

Fotos:




MAIS DE 170 HECTARES DE TERRAS JÁ FORAM CORTADOS E ESTÃO PRONTOS PARA O PLANTIO

Já são mais de 170 hectares de cortes de terra efetuados e portanto prontos para o plantio, esperando apenas pela chuva. O Governo Municipal de Frutuoso Gomes, praticamente financiou todo o serviço com equipamentos e mão de obra, deixando para os pequenos agricultores que eles contribuíssem com a ínfima quantia de R$ 20,00.

Um outro feito importante da administração Janda Jácome, por intermédio da Secretaria de Agricultura, é a limpeza efetuada em pelo menos cinco pequenos reservatórios d’água na zona rural. Além da sujeira retirada do seu leito, eles passaram por um processo de desassoreamento ficando em plenas condições de uma maior captação e armazenamento de águas da chuva. Uma ação preventiva das mais necessárias.

Fonte: GM Frutuoso Gomes

Fotos: