domingo, 26 de abril de 2009

Câmara de Frutuoso Gomes barra projeto de criação da Casa de Cultura.




A Estação seria restaurada e transformada na Casa de Cultura e Museu para abrigar fotos e objetos que fizeram parte da história de Frutuoso Gomes.



O quadro não era para ser assim. O projeto do Executivo de criação de uma Casa de Cultura e dois cargos para trabalhar na estrutura foi reprovado pelos vereadores da oposição na Câmara. Entre outras opções, a Casa seria um dos meios para retirar os jovens da situação de risco.O secretário de Administração Gerdson Carlos disse que projeto previa a transformação antiga Estação Ferroviária numa Casa de Cultura, ou seja, um ambiente propício para retirar as pessoas da ociosidade, mas a Câmara reprovou o projeto.

"Eles fizeram um grande mal ao município, pois o projeto além da Casa de Cultural dotaria o município do mecanismo legal para conseguirmos recursos no Ministério da Cultural em Brasília para investir em cultura no município de Frutuoso Gomes", diz Gerdson Carlos

Gerdson Carlos explicou que os vereadores da oposição não aprovaram o projeto porque o Executivo estava querendo apenas arranjar cabides de empregos. "Eu fui lá e expliquei como iria funcionar. Que apenas dois empregos eram benefício e não gasto", diz. Gerdson acrescenta que não foram todos os vereadores da oposição que reprovaram o projeto.

O vereador Antônio Alves Medeiros Júnior votou a favor da criação dos dois cargos e da Casa de Cultura. "A orientação era votar contra, mas a situação do município não aceita mais picuinhas políticas", diz Antônio Medeiros, que reconhece a importância cultural do projeto e a contribuição para retirar jovens da ociosidade no município.

Conforme a Lei Orgânica do município, o projeto prevendo a criação da Casa de Cultura só poderá se reapresentado para aprovação na Câmara no próximo ano. Até lá, o secretário Gerdson Carlos disse que o Poder Executivo vai trabalhar para reforçar a estrutura de educação, saúde e Assistência Social. "O fato lamentável é perder recursos devido questões políticas", diz.
Fonte: Jornal de Fato

15 comentários:

  1. QUERO AQUI DEIXAR MEUS PARABENS P/ NILDO ALEXANDRINO, DIZER QUE A CRIAÇÃO DESSE BLOG FOI MARAVILHOSO, POIS POSSIBILITA O FILHO AUSENTE SABER DO Q/ OCORRE NA NOSSA CIDADE , SOU NATURAL DE FRUTOSO GOMES TENHO MUITO DE SER FRUTUOSENSE, ULTIMAMENTE ME SENTO BASTANTE PREOCUPADA E REVOLTADA COM OS ACONTECIMENTOS, AS TRAGEDIAS Q/ OCORREM ME CHOCARAM PROFUNDAMENTE, MAIS A MINHA INDIGNAÇÃO CHEGOU AO MEU LIMITE,MEDIANTE A MATERIA POSTADA QUE FALA SOBRE A CASA DE CULTURA E Q/ REPRESENTANTES DO POVO TERIA VOTADO CONTRA, ESSA SITUAÇÃO ME VERGONHOU PROFUNDAMENTE PQ PENSEI QUE OS REPRESENTANTES DO POVO TIVESSE PREOCUPAÇÃO E COMPROMISSO MAIS É LAMENTAVEL...QUERO SABER O NOME DOS VEREADORE QUE FIZERAM ESSE TÃO GRANDIOSO MAL. SERÁ QEU COMO LEITORA MEREÇO SABER O NOME DOS PARLAMENTARES? POR FAVOR RESPONDA ESSA SOLICITAÇÃO E MOSTRE A CARA DESSE VEREADORES DE PRATELEIRA.ME RESPONDA.

    ResponderExcluir
  2. Prezados leitores desse espaço, a reposição da verdade se faz necessária quanto a informação sobre a casa da Cultura. Na realidade a Câmara Municipal de Frutuoso Gomes barrou a criação de 02 cargos, Coordenador de Cultura e de Diretor de Cultura, não mencionando nada sobre Casa de Cultura. Até porque para se fazer uma Casa de Cultura na antiga estação ferroviária não é necessária autorização da Câmara, pois o referido prédio já é de propriedade do município, basta apenas assinar o convênio com a Fundação José Augusto. Espero pelo postagem e parabéns aos idealizadores deste site. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA FORAM
    TULIO, MAX, GENILDO E GILVAN PEREIRA.

    ResponderExcluir
  4. Votar contra a cultura é desconhecer o valor da história de um povo. Que as diferenças políticas sejam deixadas de lado e FG possa ter seu espaço para registro de sua história. Outras cidades já fizeram isto e estão resgatando sua memória. Parabéns aos autores do projeto. Ângela Rodrigues Gurgel

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA O LEITOR QUE ME FALOU O NOME DOS RAPAZES;SIM PQ TAIS REPRESENTANTES Ñ SABEM O QUE SIGNIFICA COMPROMISSO,TENHO CERTEZA QUE A CASA DA CULTURA IRIA TRAZER P/ O MUNICIPIO MUITAS COISAS BOAS, CONTANDO COM O TRABALHO DE RESGATAR A CULTURA, TIRANDO ESSES JOVENS DA OCIOSIDADE , DAS DROGAS,VIOLÈNCIA .DESCULPE ADALBERTO SUA JUSTIFICATIVA Ñ É DE FATO VERDADEIRA , BARRARAM SIM UM PROJETO DE SUMA IMPORTANCIA P/ O POVO DA MINHA TERRA E ESSE SENHORES PRECISA SER DESMACARADOS E NA PROXIMA ELEIÇÃO DERROTADOS, TENHO CERTEZA QUE O POVO Ñ VAI DEIXAR SE ENGANAR MAIS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. CARO AMIGO ANÔNIMO VALEU!!!!!!!! ESSES CABA QUE VOTARAM QUEREM SEGUIR EM FRENTE COMO NA OUTRA ADMINISTRAÇÃO , OH! COISA FEIA...JÁ CONHEÇO O GRAU DE CONHECIMENTO DOS MESMOS. TEM VEREADOR AI QUE FRUTUOSO ELE DIZ: FURTUOSO , ISSO SEM DIZER MAIS COISA QUE SENTIMOS VERGONHA DE SER REPRESENTADOS POR TAIS PARLAMENTARES.GILVAN, MAX, GENILDO E TULIO VÃO ESTUDAR.

    ResponderExcluir
  7. E ESSE COORDENADOR DE CULTURA ERA PRA FAZER O QUE AMIGO???????????

    ResponderExcluir
  8. EI VC ENTENDE TANTO ASSIM DE PROJETOS PQ Ñ TROUXE NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, SIM E ESSES CARGOS IRIA TRABALHAR EM QUE COLEGA?

    ResponderExcluir
  9. VEREADORES DE PRATELEIRA, ESSA É BOA KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Acredito que estão desvirtuando o foco do debate e mais do que nunca não se pode governar olhando pro retrovisor, o povo de Frutuoso Gomes soberanamente os colocou no poder por não acreditar mais na Administração passada,por querer a mudança, inclusive no estilo de fazer política, mas infelizmente parece que a adm. atual ainda não entendeu isso e repete muitos dos erros da gestão passada, inclusive esse enfretamento desnecessário com a Câmara. Quanto aos cargos, realmente seriam destinados a trabalhar na Cultura do Município, mas acho que a lógica seria que esses cargos fossem criados quando já existente a referida Casa de Cultura, que pelo que sabemos sequer foi assinado Convênio nesse sentido, então estão colocando os carros na frente dos Bois. Outra coisa, acho lamentável as agressões que dirigiram aos Vereadores, é preciso reconhecer que os Vereadores fazem oposição legitima, vamos ser mais democráticos, respeitar quem pensa diferente, durante 8 anos da gestão passada os Vereadores hoje de situação, a epoca oposição, votavam contra todo e qualquer projeto, fosse ou não bom pra cidade. A velha politicagem, concordo é que vem afundando nossa cidade infelizmente. Deus ilumine esse povo. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE É TRISTE SABER Q/ DEFESSORES DO POVO PELO O DIREITO A DEMOCRACIA VATAM CONTRA QUALQUER PROJETO QUE VENHA FAVORECER A SITUÇÃO, OU SEJA QUANDO UM ADMINISTRADOR COMPETENTE BUSCA SOLUCÕES PARA MELHORIA DE UMA CIDADE Q/ VIVE NO CAOS A MAIS DE 12 ANOS MERECE TIRAR O CHAPEU , INDEPENDENTE , SERIA BOM QUE QUANDO FOSSE PASSAR ESSES PROJETOS NA CÃMARA MUNICIPAL ,CONVOCASSEM A POPULAÇÃO FIZESSE TRASMISSÃO DE RÁDIO P/ QUE DE FATO E DE VERDADE TODOS SAIBA QUEM É A FAVOR OU CONTRA.E QUANDO O COLEGA ACIMA CITA QUE NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ¨votavam contra todo e qualquer projeto, fosse ou não bom pra cidade¨. NÃO ERABEM ASSIM QUASE Ñ PERCO REUNIÕES NA CÂMARA E NO PASSADO OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO VOTAVAM NOS PROJETOS PQ ELES SABIAM QUE AS OBRAS QUE O PREFEITO INVENTAVA FICAVA COMO ESTÃO AGORA INACABADAS,ENTÃO O PREFITO Ñ TEVE CREDITO. ISSO A POPULAÇÃO SABE VEJA O QUE ELE COMEÇOU E Ñ TERMINOU. OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE DEBATER COM QUEM NA VERDADE ESTAR POR FORA E PODE CONHECER A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Adalberto, primeiro ñ existe enfrentamento por parte do prefeito, segundo,ele o prefeito ñ está cometendo os mesmos erros da administração passada,terceiro; a nossa cidade ñ está afundada como vc citou; quarto; q alguém é político deve e tenho certeza q os vereadores citados ñ vão levar isto como uma agrassão.Tenho certeza q vc ñ reside em Frutuoso Gomes.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz vivo e moro em Frutuoso Gomes há muito tempo,muitos anos mesmo, talvez mais que o sr. anonimo, agora achar que Frutuoso gomes está uma maravilha e que o prefeito não está buscando o enfretamento com a Câmara, é de fato uma pessoa cega pela Paixão,infelizmente com pessoas assim não dá pra conversar...
    Deus ilumine esse povo...

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião a cidade de frutuoso gomes esta de parabén pela nova administração pq na verdade nosso municipio estava afundado com administração passada, e acho q o progresso não esta chegando mais rapido a nossa cidade por fauta de veriadores q tenham pelomenos a compreenção de que a casa d cultura não teria nada a ver com politica e sim com cultura frutuosen-se e que tambem serviria pra seus filhos e netos um dia se basar o q foi nossa cidade e o q tem de importante nela e não so relatar essa politicalha q existe aqui.. queria agradecer pela oportunidade de comentar..

    ResponderExcluir
  15. Deveríamos deixar de lado as piquinhas e continuar lutando pelo progresso de nosso município,independente de a ou b,mas todos juntos rumo ao progresso dessa maravilhosa cidade.Amo frutuoso e acredito na administração do atual prefeito,sei q conseguirá junto a comunidade modificar o quadro q foi encontrado.

    ResponderExcluir