terça-feira, 26 de maio de 2009

Emparn prevê fortes chuvas no período de junho a agosto

De junho a agosto as chuvas ficarão de normal a acima da média no setor leste da faixa litorânea do Nordeste brasileiro.
A informação foi divulgada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), ao fim do VI Fórum de Análise e Previsão Climática, realizado em Sergipe nos dia 20 e 21 de maio. Durante os dois dias de reunião, os especialistas analisaram as condições regionais da pluviometria e os aspectos globais dos oceanos e atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão climática sazonal. Os estudos indicaram tendência de chuvas normais a acima da média no setor leste (faixa litorânea) do Nordeste brasileiro, com as seguintes categorias de possibilidades: 40% acima da média, 35% ocorrência normal e 25% abaixo da média; durante o período de Junho a Agosto de 2009.
Segundo dados da Emparn, o final de semana foi marcado por fortes chuvas na zona litorânea do Rio Grande do Norte. Em Baía Formosa o acumulado foi de 145 milímetros em Vila Flôr 122,4 milímetros e em Natal as chuvas de todo o fim de semana somaram 119,6 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário